Pular para o conteúdo

NÚCLEO DA DEFENSORIA NO CABO DÁ ENTRADA EM AÇÃO CIVIL PÚBLICA DEVIDO A RISCO IMINENTE DE DESABAMENTO NO BAIRRO DE PIRAPAMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Núcleo da Defensoria no Cabo de Santo Agostinho propõe Ação Civil Pública devido a risco eminente de desabamento.

O Núcleo da instituição na cidade foi procurado pelos moradores do local, cujas 28 (vinte e oito) residências, ocupadas por cerca de 80 (oitenta) famílias, enfrentam diariamente o risco de queda de uma encosta e uma pedra.

No mês de dezembro, a Defensoria Pública de Pernambuco já havia encaminhado ofício à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho com pedido de esclarecimentos acerca da iminente ameaça de desmoronamento no bairro de Pirapama.

Houve o recebimento, por parte da Unidade Defensorial, do parecer positivo à averiguação da possibilidade de declínio, expedido pela Prefeitura. Porém devido à continuidade do prognóstico, O Núcleo da Defensoria Pública no Cabo de Santo Agostinho deu entrada na Ação Civil Pública, em caráter de medida de urgência, visando garantir a segurança dos residentes na área em risco.

O caso tem sido acompanhado pela Coordenadora do Núcleo, a Defensora Pública Eloísa Helena de Oliveira

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo