Pular para o conteúdo

Comunicação

Atribuições
da Assessoria de Comunicação

I – propor e executar a política de comunicação da Defensoria Pública de Pernambuco, incluindo estratégias, programas, projetos e atividades voltados para públicos externos e internos da DPPE;

II – coordenar, orientar e efetuar contatos com a imprensa;

III – assessorar os membros dirigentes da DPPE em atividades de comunicação social;

IV – produzir material jornalístico sobre as atividades da DPPE e divulgá-lo em veículos internos e externos;

V – acompanhar, divulgar internamente e manter arquivos das notícias de interesse da DPPE publicadas pela imprensa (clipping);

VI – manter registros fotográficos e videográficos de eventos realizados na DPPE ou por ela organizados;

VII – gerenciar o Site (home-page) da DPPE, em colaboração com o setor de informática.

Telefone

55 (81) 3182-3707

E-mail

ascomdppe@defensoria.pe.gov.br

Equipe

Dany Amorim

Assessora de Comunicação

Artur Lima

Jornalismo

Equipe

Henrique Paparazzo

Fotógrafo

Boletim Informativo Semanal

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.


A Defensoria Pública de Pernambuco funciona em regime de plantão nos finais de semana.

O atendimento acontece por e-mail disponível no site e aqui nos destaques.

Todo atendimento é voltado para demandas de urgências de caráter cível e criminal.

🤔O que são pedidos urgentes?

▪️Questão de saúde com risco de morte;
▪️Autorização de viagem para crianças e adolescentes;
▪️Busca e apreensão de crianças adolescentes com risco objetivo;
▪️Alvará para sepultamento;
▪️Violência doméstica;
▪️Prisão em flagrante.


A Defensoria Pública de Pernambuco realizou, na última quinta-feira (30), o lançamento da campanha em alusão ao novembro Negro. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Ouvidoria Geral da Defensoria Pública, o Núcleo de Defesa e Promoção de Direitos Humanos, o Grupo de Trabalho pela Equidade Racial, e a Rede de Mulheres Negras.

O evento foi realizado no auditório da instituição, localizado na Av. Manoel Borba, 640, no bairro da Boa Vista no Recife, e contou com a participação de representantes do poder judiciário e movimentos sociais.

Segundo o Subdefensor Público-Geral, Clodoaldo Battista, não basta apenas falar de racismo estrutural, mas é preciso projetar em nós mesmo esse sentimento de igualdade. “Diariamente nas audiências de Custódia, nós percebemos o quanto a pele preta é vista de uma maneira diferente da pele branca. Nós precisamos, como instrumento de transformação, romper esse paradigma que assola nossa noção. Precisamos investir cada vez mais em práticas e campanhas para combater o racismo”, frisou.

Durante o uso da tribuna, a Ouvidora Externa, Liliana Barros, agradeceu a Defensoria pelo acolhimento e pela força de vontade da instituição no combate ao racismo. “Sabemos que a maioria do público da defensoria é o povo pobre e preto, e a defensoria tem trabalhado através de ações para fortalecer a ideia do antirracismo”, disse.

Para a Defensora Pública Juliana Paranhos é uma alegria ver acontecer o lançamento dessa campanha. “Estamos felizes pelo momento de hoje, e o objetivo da campanha é que as pessoas vítimas de racismo procurem a defensoria”, disse.

Vale ressaltar que a partir do mês de dezembro, serão fixados cartazes em todos os núcleos da defensoria, reforçando as possibilidades de atuação da Defensoria Pública em casos de racismo e/ou discriminação racial.

Além de demarcar o contínuo compromisso institucional com a pauta antirracista, a campanha também promoverá a educação em direitos para as pessoas usuárias do serviço.

Estiveram presentes o Subdefensor das Causas Coletivas, Rafael Alcoforado, a representante da Rede de Mulheres Negras, Piedade Marques; Elizandra Silva, representando a Deputada Estadual, Dani Portela; a cantora Edcleia Santos, que interpretou a música “Identidade”, além de defensores e defensoras.


Atenção, recifenses!

A Defensoria Pública de Pernambuco realiza, neste sábado (02/12), duas ações de cidadania em:

1 – PASSARINHO

Horário: 08h às 12h.

Endereço da ação: Rua Pereira Barreto, 1260, Passarinho, Recife/PE.

2 – JOANA BEZERRA

Horário: 08h às 12h.

Endereço da ação: Igreja das Primícias, Av. Central, nº 1743, Joana Bezerra, Recife/PE.

As ações tem o objetivo de ofertar serviços como: orientações jurídicas; proposituras de ações judiciais de menor complexidade; divórcio; alimentos; guarda e regulamentação de visita; além de encaminhamento para 2° via de certidões de nascimento, casamento e óbito, de maneira gratuita à população do Estado.

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2023 Todos os direitos reservados

Skip to content