Pular para o conteúdo

Comunicação

Atribuições
da Assessoria de Comunicação

I – propor e executar a política de comunicação da Defensoria Pública de Pernambuco, incluindo estratégias, programas, projetos e atividades voltados para públicos externos e internos da DPPE;

II – coordenar, orientar e efetuar contatos com a imprensa;

III – assessorar os membros dirigentes da DPPE em atividades de comunicação social;

IV – produzir material jornalístico sobre as atividades da DPPE e divulgá-lo em veículos internos e externos;

V – acompanhar, divulgar internamente e manter arquivos das notícias de interesse da DPPE publicadas pela imprensa (clipping);

VI – manter registros fotográficos e videográficos de eventos realizados na DPPE ou por ela organizados;

VII – gerenciar o Site (home-page) da DPPE, em colaboração com o setor de informática.

Telefone

55 (81) 3182-3707

E-mail

ascomdppe@defensoria.pe.gov.br

Equipe

Dany Amorim

Assessora de Comunicação

Artur Lima

Jornalismo

Equipe

Henrique Paparazzo

Fotógrafo

Boletim Informativo Semanal

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

O Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, participou, na manhã desta segunda-feira (27.06), da inauguração da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Olinda. A nova unidade destinada ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica fica na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, no bairro de Casa Caiada.

Além do Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, a DPPE também foi representada pela Coordenadora do Núcleo da Mulher Vítima de Violência, Virginia Moury.

Também participaram da solenidade de inauguração da Delegacia da Mulher de Olinda o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; a vice-governadora, Luciana Santos; o secretário de Defesa Social, Humberto Freire; o chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Paulo Roberto; a secretária da Mulher de Olinda, Verônica Brayner; a Deputada Estadual, Gleide Ângelo e representantes das forças de segurança nos âmbitos estadual e municipal.

A Defensoria Pública de Pernambuco promoveu, na noite da segunda-feira (20), emocionante e prestigiada cerimônia de posse do Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, para o Biênio 2022 – 2024. A solenidade foi realizada no Centro Cultural Rossini Alves Couto, no Bairro da Boa Vista, centro do Recife.

“Nossa gestão será democrática, de olhar atento, com muito trabalho, eficiência operacional, inovação tecnológica administrativa e ampliação dos meios de acesso aos nossos assistidos”, assegurou o novo Defensor Público-Geral do estado.

Em sua despedida, o antigo Defensor Público-Geral, Fabrício Lima recorreu à letra da música “A Natureza das Coisas”, de Accioly Neto, para permear seu discurso. “Se avexe não, amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada”, citou, e agradeceu a todos que o ajudaram a fortalecer a Defensoria. Desejou sorte ao sucessor.

O Governador Paulo Câmara em seu discurso, agradeceu o desempenho da instituição em assegurar os diretos da população. “Eu estou muito confiante no futuro do nosso Estado, porque temos uma Defensoria Pública com um olhar para aqueles que mais precisam da cidadania em sua atuação plena. Uma defensoria que ajuda nas políticas públicas”, afirmou.

O Procurador-Geral do Ministério Público, Paulo Augusto, e o Presidente da Alepe, deputado estadual, Eriberto Medeiros também fizeram uso da palavra. Henrique Seixas também foi homenageado pelo juiz Clicélio Bezerra, amigo de longas datas. O juiz comparou as atividades da Defensoria às ações do arcebispo emérito de Olinda e Recife, dom Helder Camara, que sempre agiu em defesa dos menos favorecidos, e disse que o novo defensor será “um amplificador da voz dos oprimidos”. A Orquestra Criança Cidadã e os Defensores Mirins se apresentaram na solenidade.

A formação da mesa foi composta governador do estado, Paulo Câmara; o defensor público-geral, Henrique Seixas; o subdefensor geral, Clodoaldo Battista; o ex-defensor público-geral, Fabrício Lima, o procurador-geral do Ministério Público, Paulo Augusto de Freitas Oliveira; o desembargador Ricardo Paes Barreto; a defensora pública da União, Ana Carolina Erhardt; o procurador-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Gustavo Massa; o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros; o deputado federal, Sílvio Costa Filho; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Dirceu Rodolfo de Melo Júnior; a defensora pública- geral do Ceará (CONDEGE), Elizabeth Chagas; presidente da ADEPEPE, Edmundo Siqueira; presidente da ANADEP, Rivana Ricarte; e representantes dos defensores populares, Andrea Ferreira e José Edvaldo.

O Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, esteve presente, na quarta-feira (15), na cerimônia pelas comemorações do aniversário de 131 anos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Além do Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, esteve presente na ocasião o Subdefensor Criminal da Capital, Wilker Neves.

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Skip to content