Pular para o conteúdo

Comunicação

Atribuições
da Assessoria de Comunicação

I – propor e executar a política de comunicação da Defensoria Pública de Pernambuco, incluindo estratégias, programas, projetos e atividades voltados para públicos externos e internos da DPPE;

II – coordenar, orientar e efetuar contatos com a imprensa;

III – assessorar os membros dirigentes da DPPE em atividades de comunicação social;

IV – produzir material jornalístico sobre as atividades da DPPE e divulgá-lo em veículos internos e externos;

V – acompanhar, divulgar internamente e manter arquivos das notícias de interesse da DPPE publicadas pela imprensa (clipping);

VI – manter registros fotográficos e videográficos de eventos realizados na DPPE ou por ela organizados;

VII – gerenciar o Site (home-page) da DPPE, em colaboração com o setor de informática.

Telefone

55 (81) 3182-3707

E-mail

ascomdppe@defensoria.pe.gov.br

Equipe

Dany Amorim

Assessora de Comunicação

Artur Lima

Jornalismo

Equipe

Henrique Paparazzo

Fotógrafo

Boletim Informativo Semanal

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Foi realizado na quarta-feira (30.11) e na quinta-feira (01.12), o primeiro Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação das Defensorias Públicas (Enastic), na sede da Defensoria Pública de Minas Gerais.

A Defensoria Pública de Pernambuco foi representada, na ocasião, pelo Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, pelo Diretor Executivo de Tecnologia da Informação, Marciel Mascarello, e pelo Coordenador de Tecnologia da Informação, Erick Luiz.

Para o Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, este primeiro encontro, com foco exclusivo nas Defensorias Públicas, é muito importante para debater os desafios da transformação digital e para o desenvolvimento colaborativo para o futuro.

“É de suma importância que todos estejam imbuídos, uma vez que, se é um evento voltado para as defensorias públicas, então a gente vai poder focar nas ações mais assertivas para todas as defensorias. Sendo assim, melhor pra gente evoluir ou para parametrizar os sistemas das instituições” – disse Henrique Seixas.

A Defensoria Pública de Pernambuco realizou, nesta sexta-feira (02), mais uma ação de Cidadania. Dessa vez, no bairro de Rio Doce, em Olinda.

A atividade faz parte do programa “Defensoria para Todos”, que oferece à população, serviços de orientações jurídicas, proposituras de ações judiciais de menor complexidade, tais como divórcio, alimentos, guarda e regulamentação de visita, além de encaminhamento para 2° via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

A Defensoria Pública de Pernambuco realiza, neste sábado (03), mais uma ação de cidadania, em Muribeca, Jaboatão dos Guararapes.

Local:  Muribeca.

Horário: Das 08h às 12h.

Endereço: Comunidade da bica – Rua da Floresta, 34, Jaboatão dos Guararapes.

A ação faz parte do Programa Defensoria para Todos, que disponibiliza à população, além de serviços de orientações jurídicas, proposituras de ações judiciais de menor complexidade na área de família, tais como, divórcio, alimentos, guarda, e regulamentação de visita, também oferece encaminhamentos para 2ª Via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content