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Recursos Humanos

Nossa Equipe

Cristiana Melo

Defensora Pública Chefe da Unidade

ANGELA CRISTINA ISIDIO

ESTER AZOUBEL DE MELO MACHADO

JOSE MARLOS CORREIA FERRO

MARIA DO PERPETUO SOCORRO FONSECA

Documentos Importantes

Formulário de Requerimento Certidão de Tempo de Contribuição

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Lista de Lotação, Exercício e Acumulação

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Lista de Antiguidades

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RELAÇÃO DOS CARGOS COMISSIONADOS

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Defensores Públicos

Novos Nomeados

Verifique nos Anexos ao lado, as informações e formulários destinados para o preenchimento de novos Defensores Públicos.

Os documentos exigidos devem ser apresentados pelo candidato, antes da posse, no setor de recursos humanos, localizado na Rua Manoel Borba, 640, 4º andar, Boa Vista, Recife/PE, CEP 50070-045. Telefone: (81) 31823726

O nomeado deve trazer as cópias juntamente com os respectivos documentos originais ou cópia autenticada em cartório.

Licença Médica

Para solicitação de licença para tratamento de saúde, licença por motivo de doença em pessoa da família e licença maternidade, o defensor público deverá seguir os passos abaixo:

  1. Acessar o site http://www.sadspm.pe.gov.br/ em qualquer navegador;
  2. Na tela inicial, digitar o número do CPF e a senha do sistema de contracheques;
  3. No sistema SPM, clicar no menu agendamento para solicitar a perícia;
  4. Clicar no botão ‘Novo Agendamento’ no canto superior direito de sua tela (botão verde);
  5. Na tela de ‘Novo Agendamento’:
    – Selecionar a tipologia (‘Tipo de perícia’);
    – Preencher a tela com os dados solicitados conforme a tipologia escolhida.
    IMPORTANTE
    : só serão analisadas as licenças anexando esta declaração, devidamente preenchida e assinada, pela chefia imediata. A mesma declaração pode ser acessada pelo SEI.


    Obs¹
    .: A solicitação só será concluída após clicar no botão ‘Confirmar’ (botão verde).

    Obs².: Ao selecionar o órgão de origem da chefia imediata, utilizar o nome por extenso e não o abreviado. Exemplo: Secretaria de Saúde (e não Sec. Saúde).

Anexos:

Requerimento de Aposentadoria

Documentos necessários para requerimento de aposentadoria:

  1. Comprovante de conta bancária (bradesco);
  2. Comprovante de residência;
  3. RG.


Obs
: comparecer ao setor de recursos humanos para preencher e assinar o formulário respectivo e trazer os originais da documentação acima.

Serviço Voluntário

Documentação necessária para serviço voluntário:

  1. Cópia de RG e CPF;
  2. Comprovante de residência;
  3. Certidões negativas expedidas pela justiça federal e estadual;
  4. Diploma ou certificado de conclusão de curso;
  5. Cópia do registro da OAB ou do órgão que regula a profissão desempenhada, tais como CREA, CRPPE, CREMEPE…


O envio da documentação deve ser feito para o e-mail: servicovoluntário@defensoria.pe.gov.br

Servidores à Disposição

Documentação necessária para servidor à disposição:

  1. Cópia de RG e CPF;
  2. Comprovante de residência;
  3. Certidão de nascimento ou casamento;
  4. Título de Eleitor;
  5. Contracheque;
  6. Portaria de cessão da prefeitura, com ônus para o órgão de origem.

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
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