Pular para o conteúdo

DPPE REALIZOU IMPORTANTE AÇÃO DE CIDADANIA NA QUARTA-FEIRA (07) NO MUNICÍPIO DE ESCADA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

“Eu achei muito boa essa ação, pois eu tive a oportunidade de realizar vários serviços, como por exemplo, tirar a identidade da minha filha”, disse a moradora Vanessa Maria, durante a ação de cidadania da Defensoria Pública de Pernambuco para Mulheres e Crianças, realizada na última quarta-feira (07), no município de Escada. A iniciativa contou com o apoio do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); Ministério Público de Pernambuco (MPPE); Faculdade da Escada (FAESC); Polícia Civil de Pernambuco (PCPE); Prefeitura Municipal; ONG Movimento Comunitário e Serviço Social do Comercio (SESC)

O evento que integrou a Campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, disponibilizou à população, uma palestra sobre violência doméstica e apresentação da rede de apoio contra violência doméstica.

Para a coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima da Violência Doméstica da Defensoria Pública de Pernambuco (NUDEM), Virginia Moury, o objetivo da atividade, foi informar sobre todos os mecanismos legislativos para o rápido combate a violência doméstica e feminicídio; além de incentivar o diálogo ao enfrentamento à violência contra mulheres.

Além disso, as pessoas puderam ter orientação jurídica, conciliação; atendimento em ações de família; encaminhamento para 2º via de registros; encaminhamento para habilitação para casamento; atendimentos pelo Cartório de Registro Civil; serviços de saúde como testes rápidos, vacinação e citologia, além de nutricionista, psicólogo, e fisioterapeuta; recreação para crianças; oficina de reaproveitamento de alimentos; cadastro para cursos profissionalizantes; e atendimentos da Celpe.

A ação contou com a presença dos representantes da Defensoria Pública de Pernambuco; do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); do Ministério Público de Pernambuco (MPPE); da Faculdade da Escada (FAESC), e da Polícia Civil do Estado (PCPE).

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

AÇÃO DA DPPE EM PORTELINHA

A Defensoria Pública de Pernambuco realizará, na quarta-feira (27), mais uma importante ação de cidadania. ✔️PORTELINHA* Endereço da ação: Associação Renascer da Portelinha – Rua

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Skip to content