“Eu achei muito boa essa ação, pois eu tive a oportunidade de realizar vários serviços, como por exemplo, tirar a identidade da minha filha”, disse a moradora Vanessa Maria, durante a ação de cidadania da Defensoria Pública de Pernambuco para Mulheres e Crianças, realizada na última quarta-feira (07), no município de Escada. A iniciativa contou com o apoio do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); Ministério Público de Pernambuco (MPPE); Faculdade da Escada (FAESC); Polícia Civil de Pernambuco (PCPE); Prefeitura Municipal; ONG Movimento Comunitário e Serviço Social do Comercio (SESC)
O evento que integrou a Campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, disponibilizou à população, uma palestra sobre violência doméstica e apresentação da rede de apoio contra violência doméstica.
Para a coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima da Violência Doméstica da Defensoria Pública de Pernambuco (NUDEM), Virginia Moury, o objetivo da atividade, foi informar sobre todos os mecanismos legislativos para o rápido combate a violência doméstica e feminicídio; além de incentivar o diálogo ao enfrentamento à violência contra mulheres.
Além disso, as pessoas puderam ter orientação jurídica, conciliação; atendimento em ações de família; encaminhamento para 2º via de registros; encaminhamento para habilitação para casamento; atendimentos pelo Cartório de Registro Civil; serviços de saúde como testes rápidos, vacinação e citologia, além de nutricionista, psicólogo, e fisioterapeuta; recreação para crianças; oficina de reaproveitamento de alimentos; cadastro para cursos profissionalizantes; e atendimentos da Celpe.
A ação contou com a presença dos representantes da Defensoria Pública de Pernambuco; do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); do Ministério Público de Pernambuco (MPPE); da Faculdade da Escada (FAESC), e da Polícia Civil do Estado (PCPE).
Defensoria Pública de Pernambuco participa da primeira reunião anual do Programa “Juntos pela Segurança” de 2025
A Defensoria Pública de Pernambuco participou, nesta segunda-feira (20), da primeira reunião anual do Programa “Juntos pela Segurança”. A instituição