Pular para o conteúdo

DPPE PASSA A INTEGRAR OS CONSELHOS DA COMUNIDADE DA CAPITAL E DA REGIÃO METROPOLITANA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

No dia 27 de Julho, a Defensoria Pública de Pernambuco passou a integrar os Conselhos da Comunidade da Capital e da Região Metropolitana.

Os Conselhos da Comunidade atuam promovendo a assistência, a defesa e a ampliação dos direitos das pessoas privadas de liberdade e egressas, exercendo um papel importante no estreitamento do diálogo entre a sociedade e o Estado.

Estavam presentes o Subdefensor de Execução Penal, Michel Nakamura, e a Defensora Pública Amanda Batista, empossados como membros do Conselho Regional da Comunidade da 1ª Vara Regional de Execução Penal.

Também a Defensora Pública e Coordenadora do Núcleo Especializado da Cidadania Criminal e Execução Penal, Michelline Lobato, e a Defensora Pública Ana Moura, tomaram posse no Conselho da Comunidade do Recife (VEPEC).

Na cerimônia, que ocorreu no auditório da Escola Superior de Magistratura de Pernambuco, foi debatida a importância da participação social na execução penal.

 O debate contou com a participação de representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) e de integrantes da sociedade civil.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content