O Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, e o Subdefensor Cível e Criminal do Interior, Rafael Bento, estiveram presentes na reunião de assinatura de Ato Conjunto para instituição do Gabinete de Crise destinado ao monitoramento do Complexo Prisional do Curado, realizada nesta segunda-feira (19), no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O Gabinete de Crise tem por objetivo manter um monitoramento permanente das unidades prisionais do Complexo Prisional do Curado, para acompanhar as providências administrativas e judiciais aptas a enfrentar e solucionar as condições desumanas e degradantes em que se encontram as pessoas presas nas respectivas unidades prisionais.
Estiveram presentes ainda o Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Luiz Carlos de Barros Figueirêdo; o Corregedor-Geral da Justiça, Ricardo Paes Barreto; o Procurador Geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas e o Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Cloves Benevides.
DPPE INFORMA – REGIME DE PLANTÃO JUDICIÁRIO NO FINAL DE SEMANA
A Defensoria Pública de Pernambuco funciona em regime de plantão nos finais de semana. O atendimento acontece por e-mail disponível