Pular para o conteúdo

DPPE REALIZOU SOLENIDADE DE ABERTURA DO CURSO “REPENSANDO O ATENDIMENTO NA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: COMPREENDENDO OS PROCESSOS DE MASCULINIDADE”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco realizou na última segunda-feira (07), no auditório da Instituição, a solenidade de abertura do curso “REPENSANDO O ATENDIMENTO NA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: COMPREENDENDO OS PROCESSOS DE MASCULINIDADE ”. A iniciativa é fruto da parceria entre a Escola Superior da

Defensoria Pública de Pernambuco, o Fundo Brasil de Direitos Humanos e a Asa Branca de Criminologia.

Na ocasião, o Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, ressaltou a importância do curso que será dedicado para os membros, servidores e estagiários da Defensoria. “Recebemos com imensa alegria esse evento da Escola Superior da Defensoria que traz uma matéria tão importante na véspera do dia Internacional da Mulher”, frisou.

Para a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública de Pernambuco, Maria Luiza, capacitar é educar e desenvolver. “Estamos promovendo esse tipo de curso que ainda é um tabu, com intuito de discutir e combater cada vez mais a violência masculina com a mulher”, disse.

Ao todo, serão 30 participantes que garantiram as vagas por meio de inscrição e as aulas acontecerão nos dias 08,09,14 e 15 de março, das 15h às 17h30, no Auditório da DPPE (Avenida Manoel Borba, n⁰ 640, Bairro Boa Vista, Recife).

Participaram da solenidade o Subdefensor Público-Geral, Clodoaldo Battista; a Desembargadora Daisy Andrade; o Juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Francisco Tojal; o subdefensor Criminal da Capital, Wilker Neves; o subdefensor de Execução Penal, Michel Nakamura; a coordenadora do Núcleo de Execução Penal, Michelline Lobato; a pesquisadora do Grupo de Pesquisa Asa Branca de Criminologia, professora Manuela Abath; a representante da secretaria Municipal da Mulher, Ana Magalhães; o Coordenador de Custódia, Marcos Caribé; a Deputada Estadual, Dani Portela, entre outros.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo