Pular para o conteúdo

DPPE PRESENTE NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (26/04) EM INSPEÇÃO PRISIONAL NO PRESÍDIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Dando continuidade ao calendário anual de inspeções prisionais, a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, por meio da Subdefensoria de Execução Penal e do Núcleo Especializado da Cidadania Criminal e Execução Penal, esteve presente no Presídio de Vitória de Santo Antão na última quarta-feira, 26 de abril.

A atividade contou com a presença do Subdefensor Michel Nakamura, das defensoras Juliana Paranhos e Fernanda Esmeraldo Cavalcante e da colaboradora Paula Santos.

Destaca-se que as inspeções tem como objetivo identificar situações de superlotação, estruturas precárias, atendimento de saúde ausente ou insuficiente, falta de trabalho e educação. Para cada área visitada, são elaborados relatórios com a descrição dos problemas, a fim de cobrar soluções às autoridades competentes.

Atualmente o presídio encontra-se superlotado com 576 presos dividindo o espaço com capacidade para apenas 112 pessoas

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

DPPE INFORMA

COMUNICADO IMPORTANTE A partir desta sexta-feira (23) até o dia 30 de junho, a Defensoria Pública de Pernambuco funcionará em regime de plantão. O atendimento

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo