Pular para o conteúdo

DEFENSORIA VISITA COMUNIDADE SÍTIO BANANA NO AGRESTE PERNAMBUCANO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Na última segunda-feira (25), a Defensoria Pública de Pernambuco se deslocou à comunidade Sítio Banana, situado nos arredores de Caruaru, na Região Agreste.

A ida teve como objetivo a análise in loco das circunstâncias relacionadas à situação jurídica dos moradores, que residem em, aproximadamente, mil casas de alvenaria, envolvidas em processo de reintegração de posse, já transitado, e execução de sentença.

O caso foi levado ao conhecimento da atuação defensorial pelo gabinete do Deputado Estadual João Paulo.

A visita teve como responsável o Núcleo de Terras, Habitação e Moradia (NUTHAM) da Defensoria, acompanhado pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado (ALEPE) e pelo Gabinete do Deputado Estadual João Paulo.

Segundo a Coordenadora do NUTHAM, Isabel Paixão, “Viemos conhecer de perto a realidade dos moradores e, a partir de então, traçar qual a melhor estratégia cabível. Tivemos também uma reunião com o Ministério Público, presentado pelo promotor de justiça Marcus Tieppo, na qual foi possível estabelecer o diálogo interinstitucional com vistas a viabilizar uma atuação conjunta,” enfatizou.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content