A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) está ampliando o acesso aos seus serviços com a implementação de sistema de agendamento e cadastro virtual com uso de inteligência artificial, uma ferramenta prática e acessível, desenvolvida pela empresa INFORTIC TECNOLOGIA que já está disponível em diversas localidades do estado. Com essa inovação, os assistidos podem realizar o cadastro e fazer o agendamento remotamente, economizando tempo e evitando deslocamentos desnecessários.
Atualmente, o sistema está plenamente operacional no Recife e nas cidades atendidas pelo Núcleo Digital da DPPE, realizando tanto o cadastro quanto o agendamento. Nas demais comarcas, a ferramenta permite o cadastro do assistido, que é direcionado para o atendimento presencial. A expansão do serviço já está em andamento, e deve ter em breve a implantação em Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.
Na última terça-feira (17), o defensor público Fernando Jordão, coordenador do Núcleo do Primeiro Atendimento da Capital, apresentou o sistema às equipes desses municípios. Durante o treinamento, foram detalhadas as funcionalidades da ferramenta, que permitirá aos assistidos realizar cadastros e agendamentos diretamente pelo celular ou computador. “O sistema de agendamento é mais um passo em direção à inclusão e eficiência no atendimento jurídico. Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade, acessível e rápido para quem mais precisa”, destacou Fernando Jordão.
Além do defensor público Fernando Jordão, participaram da reunião e dos treinamentos: Glaucia Veiga, Renato Caribé, Gleyce Kelly, Leandro Vieira, Mateus Tavares e Jéssica Gonçalves, da equipe do Primeiro Atendimento da Capital; Camila Almeida, do núcleo de Paulista; Clarissa Tavares, do núcleo de Jaboatão dos Guararapes; Gabriela Vicente, do núcleo de Olinda e Roberto Melo, representante da Infortic Tecnologia.
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