Pular para o conteúdo

Você sabia que existe um órgão que representa as Ouvidorias Externas das Defensorias Públicas de todo o Brasil?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

É o **Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas (CNODP)**.

O CNODP é formado por pessoas eleitas pela sociedade civil e movimentos sociais que atuam como Ouvidoras e Ouvidores nas Defensorias Públicas dos Estados e Distrito Federal.

Eles são responsáveis por receber as demandas, sugestões, elogios e reclamações da população sobre os serviços prestados pelas defensorias, além de promover o diálogo entre a instituição e os movimentos sociais.

O CNODP também produz publicações sobre temas relevantes para o acesso à justiça, como direitos humanos, racismo, cidadania, direito à moradia, entre outros.

O CNODP é composta por pessoas que atuam como Ouvidoras e Ouvidores nas Defensorias Públicas dos Estados e DF.

Nossa atual Coordenadora de Igualdade Racial é Liliana Barros, Ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco.

Liliana relata que “O Público majoritário das
Defensorias Públicas Estaduais é a população pobre e negra da nação, sendo as Ouvidorias Externas mais um instrumento para combater o racismo institucional e estrutural. Estamos seguindo, sempre acreditando numa sociedade aonde o bem viver seja uma construção coletiva.”

Se você quer saber mais sobre o CNODP e as Ouvidorias Externas das Defensorias Públicas, siga-nos no Instagram e fique por dentro das novidades.

O CNODP é a voz da cidadania na defesa dos direitos!

#CNODP
#ouvidoriasexternas
#defensoriaspublicas
#direitoshumanos
#cidadania
#acessoajustica
#movimentossociais
#ouvidoriasexternassim
#contemcomasouvidorias

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2023 Todos os direitos reservados

Skip to content