Pular para o conteúdo

VOCÊ CONHECE O NÚCLEO DE DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE QUE FUNCIONA NA CAPITAL PERNAMBUCANA?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

O Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente, integra o grupo da Subdefensoria Cível e que tem como coordenadora, a defensora pública, Carolina Izidoro, atuando na defesa e proteção da criança e do adolescente da capital pernambucana.

O Núcleo é dividido em dois segmentos: infracional e protetivo.

No primeiro (infracional): são encaminhados os adolescentes que tenham cometido algum ato infracional e também para aqueles que já estejam cumprindo alguma medida socioeducativa, neste caso, o atendimento serve tanto para o adolescente, quanto para os seus familiares.

No segundo (protetivo): refere-se à guarda tutelar, adoção, defesa de pais que tenham crianças em acolhimentos institucionais(abrigos) e promoção das autorizações para viagens nacionais e/ou internacionais.

Para realizar atendimento no núcleo, não é necessário o agendamento prévio, basta chegar no local, no período de segunda a sexta-feira, preferencialmente das 8h até às 10h (porém, o horário se estende até as 12h).

Devido a uma reforma na sala do Núcleo, os atendimentos presenciais, estão sendo realizados momentaneamente na sede da Defensoria Pública, localizada na rua Marques Amorim, 127, Boa Vista, Recife/PE, ou pelo telefone/whatsapp: (81) 9.9236-6788, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Núcleo, é um projeto da Defensoria Pública de Pernambuco, que luta para trazer cidadania para toda a população pernambucana.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

AÇÃO DA DPPE EM PORTELINHA

A Defensoria Pública de Pernambuco realizará, na quarta-feira (27), mais uma importante ação de cidadania. ✔️PORTELINHA* Endereço da ação: Associação Renascer da Portelinha – Rua

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Skip to content