Pular para o conteúdo

SOLENIDADE MILITAR MARCA CONCLUSÃO DO CFOA 2023

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Na tarde da sexta-feira (23), o campo do Quartel do Comando Geral foi palco de uma solenidade militar de entrega da espada e compromisso ao primeiro posto dos oficiais do quadro da administração da Polícia Militar de Pernambuco. A Defensoria Pública de Pernambuco se fez presente, através do Subdefensor Criminal da Capital, Wilker Neves.

“A cerimônia se destacou pelo forte simbolismo no reconhecimento por todo esforço e dedicação dos novos Oficiais da Administração da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, aos quais desejamos muito êxito nas futuras missões”, enfatizou o Defensor Público.

A governadora do Estado, Raquel Lyra, esteve no evento acompanhada do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho e do Comandante Geral da PMPE, coronel Ivanildo Torres, além de outras autoridades civil e militares.

A solenidade visou a entrega da espada aos oficiais do quadro da administração da PMPE. Entre os agraciados, a tenente Pérola Cerqueira se destacou como a primeira colocada, recebendo a espada em reconhecimento à sua dedicação. “Estou pronta para cooperar com os demais oficiais junto à proteção e segurança da sociedade”, afirmou. Já o tenente Felipe Barbosa conquistou o título de 1º colocado do quadro de oficiais músicos.

Padrinhos e madrinhas dos outros oficiais concludentes foram chamados a se dirigirem aos seus respectivos afilhados e entregar as espadas aos novos oficiais da PMPE. Em seguida houve o compromisso do oficial, simbolizando o início de uma trajetória de responsabilidade, honra e serviço à sociedade pernambucana.

Depois de seis meses de dedicação esses oficiais retornam com uma nova missão. O comandante geral destacou a alegaria em poder entregar esses quase 200 policiais do quadro de oficiais da administração. “Eles estarão somando aos oficiais que já se encontram na área operacional de modo que avancemos sempre e possamos promover a paz a nossa sociedade pernambucana”, concluiu.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Skip to content