A Defensoria Pública de Pernambuco participou na última quarta-feira (1⁰), da inauguração da reestruturação do 1º Colégio Recursal do Estado de Pernambuco (1º CR). O espaço passou por uma reforma nas dependências físicas e instituiu mudanças na estrutura funcional com o objetivo de agilizar a tramitação processual.
A unidade colegiada será formada agora por duas Turmas Recursais, composta por três juízes cada uma, que atuarão em regime de titularidade no julgamento de recursos cíveis, criminais e da Fazenda Pública, oriundos de decisões proferidas pelos Juizados Especiais.
O evento contou com a presença do Defensor Público-Geral, Henrique Seixas; do Presidente do TJPE, Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo; do Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Ricardo Paes Barreto, além de outras autoridades como o Presidente da Turma de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados. Especiais, Desembargador Fernando Cerqueira; dos desembargadores: Evandro Magalhães, Waldemir Tavares de Albuquerque Filho e Isaías de Andrade Lins; da Secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, Juliana Neiva; da Coordenadora-Geral Adjunta dos Juizados Especiais, Isabela Magalhães; do Diretor-Geral do TJPE, Marcel Lima; do Secretário Judiciário do TJPE, Carlos Gonçalves; e do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins.