Pular para o conteúdo

SER EDUCACIONAL AMPLIA PARCERIA COM A  DEFENSORIA PÚBLICA EM PE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Agora, estudantes de todas unidades da UNINASSAU e UNINABUCO em Pernambuco poderão estagiar no Órgão

O Ser Educacional, mantenedor das marcas UNINASSAU e UNINABUCO, ampliou a parceria com a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco. O acordo prevê a abertura de vagas de estágios no Órgão para estudantes das Instituições em todo Estado.

O convênio tem como objetivo oferecer oportunidades para os discentes de Direito colocarem em prática tudo o que é aprendido dentro da sala de aula. Sendo assim, eles poderão auxiliar os advogados que atuam na Defensoria Pública, aumentando a capacidade de atendimento do órgão.

O presidente do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU e UNINABUCO, Jânyo Diniz, destacou que o convênio traz benefícios não somente para as Instituições e para o Órgão, mas também para a população pernambucana. “A educação é instrumento transformador da sociedade e parte do nosso papel como Instituição de Ensino é proporcionar melhorias na vida das pessoas. Essas parcerias nos ajudam a proporcionar aos alunos que eles aprendam e pratiquem e tenho certeza que é uma parceria que agrega para todos os lados, defensoria, Uninassau, Alunos , e mais ainda por estarmos ajudando a Sociedade”, explicou.

O Defensor Público Geral de Pernambuco, Henrique Seixas, destaca importância da parceria, que já acontecia em Recife e agora irá incluir todas as unidades da Defensoria no Estado. “A parceria é de extrema importância para a Defensoria Pública. É um aditivo ao contrato celebrado em 2021. Agora, teremos a oportunidade de levar um serviço, que já era feito aqui na Capital, para todo o Estado de Pernambuco, ajudando também a melhorar o nosso atendimento ao público”, complementa.

Todas as Instituições de Ensino Superior mantidas pelo Ser Educacional em Pernambuco serão contempladas com a parceria. Os interessados em participar da seleção para os estágios precisam acompanhar a divulgação dos editais que serão lançados pelas unidades da UNINASSAU e UNINABUCO.

“Cada uma das nossas Instituições em Pernambuco irá lançar um edital. Nele estará o prazo, a documentação e os requisitos que para estagiar na Defensoria Pública. O aluno irá se inscrever e o resultado será divulgado pela unidade em que ele estuda”, finaliza Maria Amélia Calado, coordenadora nacional dos cursos de Direito do Ser Educacional, destaca como os alunos poderão se inscrever para os estágios.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content