Pular para o conteúdo

SEMANA ESTADUAL DA CONCILIAÇÃO DO TJPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco participa no período entre 29 de maio a 2 de junho de 2023, da “Primeira Semana Estadual de Conciliação”, realizada pelo Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Nupemec/TJPE).

As unidades judiciárias de Pernambuco irão realizar audiências de conciliação e mediação de processos judiciais e de reclamações pré-processuais (demandas espontâneas).

O Subdefensor de Mediação e Conciliação, Manoel Jerônimo, pontuou a importância da participação da DPPE para este evento: “A Defensoria Pública é fundamental para uma justiça mais rápida e justa. A presença da defensoria nas mediações e conciliações, aumenta o êxito  do resultado, acelerando o sentimento de justiça”, frisou o defensor.

As inscrições estarão abertas até a próxima sexta-feira (14/04/2023).

Saiba como participar:

Os interessados em tentar solucionar processos judiciais e conflitos ainda não judicializados, por meio do acordo, poderão solicitar a participação no período por meio de links disponibilizados pelo TJPE.

Caso já exista processo em andamento na justiça, o cidadão deverá preencher o formulário de inscrição online (link no story), ou entrar em contato diretamente na vara de origem do processo, para pedir a inclusão.

Após a solicitação, o processo será analisado, e caso selecionado, as partes serão informadas sobre o dia, horário e local onde será realizada a sessão de conciliação.

Caso não possua processo em andamento na justiça, o cidadão pode entrar em contato com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc ) mais próximo.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

FRASE DA SEMANA – DPPE

Durante a exibição do reality show Big Brother Brasil, exibido na noite do último domingo, 22, o apresentador do BBB, Tadeu Schmidt, alertou o casal

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo