Pular para o conteúdo

Defensoria Pública de Pernambuco se reúne com a Prefeita de Igarassu para discutir parcerias institucionais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Na manhã desta segunda-feira (16/05), a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, recebeu na sede da prefeitura a visita da Defensoria Pública de Pernambuco, representada pelo subdefensor criminal da Capital e coordenador das ações de cidadania, Wilker Neves, pelo subdefensor cível e criminal da Região Metropolitana, Inaldo Gonçalves e pela defensora pública coordenadora do núcleo da Defensoria Pública em Igarassu, Luana Doziart.

O encontro teve como objetivo discutir parcerias entre a Defensoria Pública de Pernambuco e a Prefeitura de Igarassu, visando o aprimoramento na promoção da justiça social e no acesso à justiça para a população local.

Durante a reunião, foram discutidos temas como o fortalecimento do atendimento jurídico oferecido na cidade, em especial às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, bem como a implementação de Ações de Cidadania conjuntas para a defesa dos direitos humanos e sociais.

“Sabemos da importância do trabalho que é realizado por essa instituição em defesa dos direitos da população. A parceria entre a prefeitura e a Defensoria será fundamental para que possamos continuar na garantia dos direitos dos cidadãos igarassuenses”, afirmou a prefeita Elcione Ramos.

O coordenador das ações de cidadania, Wilker Neves, também destacou a importância da parceria entre a Defensoria e a prefeitura para ampliar o acesso à justiça e promover a igualdade social, principalmente com a realização de Ações de Cidadania em Igarassu. “Estamos aqui para estreitar a relação entre a Defensoria Pública e a Prefeitura de Igarassu. Essa parceria é fundamental para garantir que todos os cidadãos e grupos em situação de vulnerabilidade tenham acesso aos seus direitos e, consequentemente, à cidadania”, afirmou.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo