Pular para o conteúdo

PLANO EMERGENCIAL DAS AÇÕES INSTITUCIONAIS E SOLIDÁRIAS DA DEFENSORIA PÚBLICA DE PERNAMBUCO CHEGA ATÉ O BAIRRO DO SOCORRO EM JABOTÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco prestou, nesta terça-feira (31), serviços de cidadania à população afetada pelas fortes chuvas e inspeção no bairro de Socorro, em Jaboatão dos Guararapes. O Grupo de Trabalho da instituição visitou abrigamentos e inspecionou as áreas mais afetadas da localidade, levando serviços jurídicos e verificando suas necessidades.

A atividade faz parte do Plano Emergencial das Ações Institucionais e Solidárias criado para auxiliar à população do Estado.

De acordo com o Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, neste momento é necessário que a instituição esteja presente nas áreas mais afetadas; “É importante que a informação chegue à população e assim procurar os órgãos competentes, inclusive a Defensoria Pública de Pernambuco, para que possa auxiliar na emissão de documentos e orientações para acesso aos direitos básicos o mais rápido possível”.

O Defensor Público-Geral ainda informou que o Plano Emergencial das Ações Institucionais e Solidárias iniciou fluxo de atendimento em parceria com as secretarias municipais e estadual, para que sejam identificadas as necessidades da população local e emitir a documentação de forma mais célere.

Dentro da ação realizada pelo grupo de trabalho desde a segunda-feira (30), já foram visitados os abrigamentos da Iputinga, Várzea, Cabo do Santo Agostinho, São Lourenço da Mata. E também foram realizadas inspeções de áreas atingidas no bairro do Ibura e Três Carneiros.

Além do Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, estiveram presentes na atividade o Subdefensor Público-Geral de Assuntos Jurídicos Fabrício Lima, o Subdefensor Público-Geral Institucional e Administrativo Clodoaldo Magalhães, a Subdefensora Cível da Capital Jeovana Colaço, o Subdefensor das Causas Coletivas Rafael Alcoforado, O Subdenfensor Criminal da Capital Wilker Neves, o Chefe do Gabinete de Gestão João Duque e a Defensora Pública Leda Pessoa.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content