Pular para o conteúdo

OUVIDORIAS DA DPPE, OAB-PE, MPPE E SDS UNEM ESFORÇOS PARA FORTALECER AÇÕES DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Na manhã desta segunda-feira (4), a Ouvidoria Externa da Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) participou de um encontro realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) com o objetivo de discutir e elaborar um termo de cooperação para o enfrentamento do problema da violência contra a mulher.

Catarina Vasconcelos, ouvidora-geral da OAB-PE, e Amanda Botelho, ouvidora da Mulher da OAB-PE, foram anfitriãs das representantes Lizandra Carvalho, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), e Liliana Barros, da DPPE, juntamente com Jost Silva , ouvidor da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Durante a reunião, Liliana Barros, sugeriu estratégias colaborativas, no aprimoramento da troca de informações e na implementação de ações conjuntas, com o objetivo primordial de criar um ambiente mais seguro e eficaz para resguardar os direitos das mulheres em todo o Estado de Pernambuco.

Com a afirmação do pacto, a ênfase está na expectativa de que as instituições envolvidas possam não apenas reagir de maneira mais eficiente em casos de violência contra a mulher, mas também trabalhar de maneira preventiva. Dessa forma, busca-se contribuir significativamente para uma transformação cultural e social, promovendo a equidade e a segurança para as mulheres.

Ao término do encontro, o grupo visitou o Memorial da Advocacia Fernando Coelho, instalado no andar térreo do prédio da OAB-PE, no bairro de Santo Antônio, Recife.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2023 Todos os direitos reservados

Skip to content