A Ouvidoria da Defensoria Pública de Pernambuco realizou, na última terça-feira (23), a primeira reunião com os movimentos sociais do Estado. A iniciativa aconteceu na sede da Ouvidoria, localizada na Avenida Conde da Boa Vista, 1450.
“A ouvidoria foi construída a partir dos movimentos sociais, e o objetivo dessa reunião foi para a gente pensar nas estratégias de construção da ouvidoria, a partir do olhar dos movimentos sociais”, disse a ouvidora externa da Defensoria, Liliana Barros. (@lilianabarros.lb)
Participaram da reunião os movimentos sociais: Centro Dom Helder Camara De Estudos e Ação Social (Cendhec); Articulação Negra de Pernambuco (ANEPE); Rede de Mulheres Negras PE; Gabinete Assessoria Jurídica Organizações Populares (GAJOP); Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB-PE; Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas; e Escola Livre Redução de Danos.
DPPE PELA CIDADANIA DOS REEDUCANDOS
A Defensoria Pública de Pernambuco(DPPE), por meio do Núcleo de Registro Civil coordenado pela Defensora Pública, Leda Pessoa, em parceria