Pular para o conteúdo

O Defensor Público-Geral Henrique Seixas participa da Reunião do Condege em Belém

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Representando a Defensoria Pública de Pernambuco, o Defensor Público-Geral Henrique Seixas e o Subdefensor de Causas Coletivas Rafael Alcoforado estiveram presentes na 80ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), realizada nesta segunda-feira, 27, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, no Pará.

A reunião reuniu representantes das Defensorias Públicas de diversos estados brasileiros, proporcionando um espaço para discussão sobre o funcionamento administrativo das Defensorias, com foco na garantia da assistência jurídica gratuita para aqueles que mais precisam. Além disso, foram envolvidos temas relacionados à efetivação do acordo de Cooperação Técnica com o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Henrique Seixas, Defensor Público-Geral de Pernambuco, expressou o compromisso da instituição em participar das reuniões que buscam o aprimoramento do sistema de assistência jurídica no país. “Estamos aqui para contribuir com ideias e soluções que fortaleçam a atuação das Defensorias Públicas em todo o Brasil”, afirmou Seixas durante a reunião.

A presença de Pernambuco evidencia a importância do diálogo e da colaboração entre as Defensorias Públicas estaduais para o aperfeiçoamento constante dos serviços oferecidos à população.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

DPPE INFORMA

COMUNICADO IMPORTANTE A partir desta sexta-feira (23) até o dia 30 de junho, a Defensoria Pública de Pernambuco funcionará em regime de plantão. O atendimento

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo