q O Defensor Público-Geral Henrique Seixas participa da cerimônia de abertura da sétima edição do Fojepe - Defensoria Pública do Estado de Pernambuco
Pular para o conteúdo

O Defensor Público-Geral Henrique Seixas participa da cerimônia de abertura da sétima edição do Fojepe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco se fez presente através do Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, na abertura da sétima edição do Fórum dos Juizados Especiais de Pernambuco (Fojepe), ocorrida na última segunda-feira (09/10). O evento realizado na Escola Judiciária de Pernambuco (ESMAPE), cujo tema foi “Tecendo Caminhos, Construindo Futuros”, contou com a organização da Coordenadoria Geral dos Juizados Especiais do Poder Judiciário de Pernambuco em colaboração com a Presidência do Tribunal de Justiça (TJPE), a Corregedoria Geral da Justiça (CGJPE) e a Escola Judiciária (Esmape/TJPE).

O Defensor Público-Geral ressaltou a relevância do Fojepe como espaço de diálogo e reflexão sobre a otimização dos Juizados Especiais. “Eventos como o Fojepe são necessários para aperfeiçoar o acesso à justiça e garantir uma justiça mais célere e eficiente. A troca de experiências e a discussão de práticas inovadoras fortalecem a atuação dos Juizados Especiais, que desempenham um papel fundamental na democratização do acesso ao Sistema Judiciário e à resolução de conflitos de forma célere e eficiente”, enfatizou Henrique Seixas.

A solenidade reuniu membros do Judiciário de todo o país, reforçando a importância do evento como espaço de interação e aprendizado entre os integrantes do Sistema Judiciário Brasileiro.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo