Pular para o conteúdo

O Defensor Público-Geral Henrique Seixas é agraciado com a mais alta comenda do Ministério Público de Pernambuco e se torna o primeiro defensor público a receber essa honraria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

O Defensor Público-Geral do Estado de Pernambuco, Henrique Seixas, recebeu na última quarta-feira (23), a “Medalha ao Mérito Patrono Roberto Lyra”, do Ministério Público de Pernambuco. A condecoração, que é a mais alta comenda da instituição, é oferecida às personalidades que têm serviços relevantes prestados à sociedade. A solenidade, aconteceu no auditório da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape), localizada no bairro Joana Bezerra, no Recife.

Na ocasião, o procurador-geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, fez a entrega da medalha e durante o discurso, ressaltou o papel do Defensor Público-Geral à frente da Defensoria de Pernambuco. “Henrique Seixas, dignifica aquela Instituição e dignifica a autoridade, que tem de defender o povo pernambucano, que é a nossa gente, e por isso, também as nossas homenagens”, frisou o procurador-geral de Justiça do MPPE.

Para o Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, é uma honra receber a mais alta comenda do Ministério Público de Pernambuco. “Estou muito feliz e honrado por ter recebido a Medalha Roberto Lyra, por diversos motivos, primeiro, porque carrega o nome do Patrono Roberto Lyra, que representa muito bem a história do Ministério Público. Além disso, por ter recebido das mãos do procurador-geral, Paulo Augusto, que é uma pessoa que busca maior sensibilidade com todas as instituições, sempre procurando o diálogo interinstitucional, em favor da população. Sobretudo, porque eu sou o primeiro defensor público a receber essa honraria”, disse Seixas.

Também foram agraciados com a comenda, o Conselheiro e Corregedor-Geral do Tribunal de Contas de Pernambuco, Valdecir Fernandes Pascoal; Procurador-Geral de Justiça e Assessor Jurídico Ministerial do MPPE, Paulo Bartolomeu Rodrigues Varejão; Procurador-Geral de Justiça do MPPE, Aguinaldo Fenelon; e o Procurador-geral de Justiça do MPPE, Carlos Augusto Arruda Guerra de Holanda.

A solenidade, faz parte da Semana do Ministério Público: Vencendo Desafios e Construindo Pontes. O encerramento do evento, ficou por conta do artista paraibano, Jessier Quirino, que por meio da sua palestra show, abordou a temática do cotidiano nordestino de forma divertida e lúdica.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content