Pular para o conteúdo

NUDEM DA DPPE REALIZA VISITA INSTITUCIONAL AO NUDEM DA DPCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco fez uma visita institucional, no dia 08 de agosto, à Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza, instalada em 2018 na cidade de mesmo nome. O espaço reúne diversos serviços especializados direcionados à mulher em situação de violência.

No equipamento público está instalada a Defensoria Pública, através do NUDEM/CE, bem como o Centro de Referência à Mulher, o Ministério Público, a Delegacia da Mulher, o Serviço de Promoção à autonomia econômica (SPAE), o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, uma Brinquedoteca e uma casa de passagem para temporariamente dar assistência às mulheres que precisam esperar por encaminhamentos mais longos.

Para a defensora pública Débora Andrade, coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher da DPPE (NUDEM), “Esse modelo que consideramos ideal para a promoção de um atendimento integrado, humanizado e com evitação da retraumatização da mulher serviu de inspiração para nós do NUDEM/PE unirmos esforços no sentido de implementar esse mesmo serviço em nosso Estado”.

Participaram da visita a Coordenadora do NUDEM do Ceará, Jeritza Braga, a Coordenadora e Subcoordenadora do NUDEM de Pernambuco, Débora Andrade e Mayara Cordeiro, a Delegada da Mulher do Rio de Janeiro Débora Rodrigues, além da Procuradora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Carla Araújo.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2023 Todos os direitos reservados

Skip to content