A Defensoria Pública de Pernambuco fez uma visita institucional, no dia 08 de agosto, à Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza, instalada em 2018 na cidade de mesmo nome. O espaço reúne diversos serviços especializados direcionados à mulher em situação de violência.
No equipamento público está instalada a Defensoria Pública, através do NUDEM/CE, bem como o Centro de Referência à Mulher, o Ministério Público, a Delegacia da Mulher, o Serviço de Promoção à autonomia econômica (SPAE), o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, uma Brinquedoteca e uma casa de passagem para temporariamente dar assistência às mulheres que precisam esperar por encaminhamentos mais longos.
Para a defensora pública Débora Andrade, coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher da DPPE (NUDEM), “Esse modelo que consideramos ideal para a promoção de um atendimento integrado, humanizado e com evitação da retraumatização da mulher serviu de inspiração para nós do NUDEM/PE unirmos esforços no sentido de implementar esse mesmo serviço em nosso Estado”.
Participaram da visita a Coordenadora do NUDEM do Ceará, Jeritza Braga, a Coordenadora e Subcoordenadora do NUDEM de Pernambuco, Débora Andrade e Mayara Cordeiro, a Delegada da Mulher do Rio de Janeiro Débora Rodrigues, além da Procuradora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Carla Araújo.
DPPE INFORMA
AÇÃO DE CIDADANIA NO JARDIM BRASIL II Atenção, Olindenses!! A Defensoria Pública de Pernambuco realiza, nesta sexta-feira (22), mais uma