Pular para o conteúdo

NOMEAÇÃO HISTÓRICA DE DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS NA DPPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco realizou, na tarde da segunda-feira (10), cerimônia de posse de 28 novas defensoras e defensores públicos de Pernambuco. Com esta posse, a DPPE chega ao número de 314 defensoras e defensores públicos à disposição da população pernambucana. A solenidade aconteceu no Auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Porto do Recife, e contou com presença de autoridades de todo país.

Compuseram a mesa de honra da cerimônia o Defensor Público-Geral, Henrique Seixas; o Subdefensor Público-Geral, Clodoaldo Battista; o Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara; o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Eriberto Medeiros; o Procurador Geral do Recife, Pedro Pontes; o desembargador (TRF) da 5ª Região, Élio Wanderley de Siqueira Filho; o Promotor de Justiça e assessor especial da presidência do MPPE, Luiz Sávio Loureiro; o Presidente do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), Florisvaldo Florentino; a presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Rivana Ricarte Barreto; o presidente do Ministério Público Contas do TCE-PE, Gustavo Massa; o advogado e representando presidente da OAB/PE, Delmiro Campos; a Chefe da Defensoria Pública da União de Pernambuco, Ana Erhardt.

Na solenidade, a Defensoria Pública de Pernambuco, concedeu a Medalha Eduardo Campos – honraria concedida a personalidades que apoiam o trabalho realizado pela instituição – ao Procurador Geral de Pernambuco, Ernani Medicis Pinto. O Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Eriberto Medeiros e o Secretário da Fazenda do Estado, Décio Padilha também foram agraciados com placa da DPPE.

Diante da maior cerimônia de nomeação da história da Defensoria Pública de Pernambuco, o Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, destacou o crescimento da instituição nos últimos anos. “Após intensa jornada de negociação com o Poder Executivo, encontramo-nos em franco processo de expansão e fortalecimento da nossa instituição, com importantes conquistas. Como resultado imediato deste processo, passaremos a contar, pela primeira vez, com os serviços da DPPE em todas unidades prisionais de Pernambuco, assim como o aumento da cobertura em mais de 5 comarcas, e nessa toada, ampliamos esta Instituição que instrumentaliza à população para o acesso à educação e proteção dos seus direitos à justiça”, comemorou Henrique Seixas.

O governador Paulo Câmara destacou, em seu discurso, o papel da DPPE como instituição, principalmente, entre os desfavorecidos e sobre o dever na carreira do Defensor Público: “Eu sou testemunha do aperfeiçoamento que a Defensoria Pública de Pernambuco tem alcançado nos últimos anos. É uma carreira nova e que passou por muitos obstáculos e que está no caminho certo. O caminho do crescimento institucional e do respeito pela sociedade por meio desta missão tão nobre e tão bonita que é defender o povo do nosso estado”.

Para o presidente da ALEPE, Eriberto Medeiros, tornar Pernambuco mais justo e solidário exige uma Defensoria Pública cada vez mais forte: “Desejamos muito sucesso as novas Defensoras e Defensores Públicos nessa nobre missão de garantir cidadania e dignidade para a nossa população”.

A cerimônia contou, ainda, com a participação especial de Glaia Costa, instrumentista, e seu grupo de Cordas.

O juramento de posse foi proferido pelo Subdefensor Público-Geral, Clodoaldo Battista.

Foram empossados, nesta data, como Defensoras e Defensores Públicos de Pernambuco:

Tadeu Furtado de Oliveira Alves
Marillya Gondim Reis
Clara Tayane dos Santos Souza
Jessica Rayllane Alencar Guimaraes
Emanuel Marcel Nobrega de Sousa
Leonardo Guimaraes Primo de Carvalho
Raquel Guerra Cavalcante
Vitoria Caetano Dreyer Dinu
Diogo Vale da Silva
Jose Genival dos Santos Junior
Gladston Zanotto Junior
Juliana Soares Madeira
Nathalia Christiane Claudino de Araujo Correa
Emerson do Amaral Goncalves
Caio Cesar Campos de Oliveira Caldas
Maria Eduarda Câmara Vasconcelos
Luciana Montenegro Matos
Jorge Henrique de Alencar Acevedo
Vanessa Santana de Jesus Souza
Kleyner Arley Pontes Nogueira
Philipe Amorim Martins
Caio Cezar Marinho de Souza
Amos Rodrigues de Melo Nascimento
Paulo Sergio Silva de Queiroz
Marlus Nicodemos Alves
Mathews Augusto Cavalcante Aureliano
Samara Pollyana Brito Tavares
Leonardo Souto da Rosa

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content