Pular para o conteúdo

MEU PAI TEM NOME

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

ESTÁ CHEGANDO O DIA “D” DA DEFENSORIA PÚBLICA

No sábado, 12 de março, a Defensoria Pública de Pernambuco celebra o aniversário do Recife, com mais uma grande ação de cidadania relacionada à Campanha Meu Pai Tem Nome, que acontecerá no Compaz Ariano Suassuna, das 8h ao meio-dia.

A campanha foi criada pelo Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE), tendo a adesão de todas as Defensorias Públicas de todo o país, a fim de resguardar o direito à filiação, assegurado pela Constituição Federal de 1988.

Serão efetuadas sessões extrajudiciais, por meio da dinâmica de conciliação e mediação, visando lograr o reconhecimento de paternidade. As Instituições se propõem a disponibilizar testes de DNA para as populações vulneráveis locais de cada Unidade Federativa, de modo a impulsionar o contingente de validação paternal.

A dinâmica do dia 12/03, integra em sua programação, além dos exames de DNA, orientação jurídica, emissão de RG, PROCON, serviços de beleza e saúde (testes rápidos, vacinação, etc) e cadastro único (CRAS).

*Como agendar os testes de DNA? *

As pessoas que desejarem realizar gratuitamente testes de DNA devem entrar em contato com o Núcleo de Primeiro Atendimento da Capital para agendar o seu exame.
Ambas as partes devem estar de acordo em realizar o exame de forma espontânea.
O agendamento pode ser feito por meio do Núcleo de Primeiro Atendimento da Capital, pelo WhatsApp (81) 9.9488-3026, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto feriados ou pessoalmente na Av. Manoel Borba, nº 640, Edifício Progresso, Boa Vista, Recife/PE.

No dia do exame, é necessário levar a seguinte documentação:

– RG e CPF dos interessados (pai e mãe);
– Comprovante de residência (conta de água, de luz ou de telefone) dos interessados (pai e mãe);
-Comprovante de renda (carteira de trabalho, contracheque ou comprovante de aposentadoria/benefício); e
– Certidão de nascimento da criança ou declaração de nascido vivo.

Galeria de Fotos

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content