Pular para o conteúdo

@governope e a @defensoriape realizaram mutirão de emissão de certidão de nascimento, casamento e óbito para moradores de Palmares e Água Preta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

@governope e a @defensoriape realizaram um mutirão de emissão da segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito para moradores das cidades de Palmares e Água Preta, na Mata Sul. A ação de cidadania contou com o apoio técnico da equipe da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD).

Além das pessoas que perderam sua documentação após o incidentes com as chuvas, o serviço esteve aberto também para os cidadãos que, mesmo por outro motivo, procuraram espontaneamente o atendimento para emitir novas vias de seus registros. Uma delas foi a professora Maria das Graças Garnier, de Água Preta. “Foi uma iniciativa excelente. Fui muito bem atendida e conseguir emitir a segunda via do meu registro de nascimento”, disse.

“Estivemos a postos também para tirar dúvidas jurídicas, providenciar encaminhamentos e facilitar atendimentos através dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública aos pernambucanos”, afirmou a defensora pública do Estado, Luciana Montenegro.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2023 Todos os direitos reservados

Skip to content