O @governope e a @defensoriape realizaram um mutirão de emissão da segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito para moradores das cidades de Palmares e Água Preta, na Mata Sul. A ação de cidadania contou com o apoio técnico da equipe da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD).
Além das pessoas que perderam sua documentação após o incidentes com as chuvas, o serviço esteve aberto também para os cidadãos que, mesmo por outro motivo, procuraram espontaneamente o atendimento para emitir novas vias de seus registros. Uma delas foi a professora Maria das Graças Garnier, de Água Preta. “Foi uma iniciativa excelente. Fui muito bem atendida e conseguir emitir a segunda via do meu registro de nascimento”, disse.
“Estivemos a postos também para tirar dúvidas jurídicas, providenciar encaminhamentos e facilitar atendimentos através dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública aos pernambucanos”, afirmou a defensora pública do Estado, Luciana Montenegro.