Pular para o conteúdo

DPPPE SEDIA PARCERIA DO NECCEP E GTP PROJETO VOLTADO AO PÚBLICO LGBTQIA+ NO PRESÍDIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

No dia 05 de outubro, o Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+), em parceria com o Núcleo Especializado de Cidadania Criminal e Execução Penal (NECCEP) da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, realizou ações do projeto Fortalecer Para Superar Preconceitos V no Presídio de Vitória de Santo Antão.

O projeto visa combater a discriminação e as violências sofridas pela população LGBTQIA+ dentro dos sistema penitenciário, bem como conscientizar a todos acerca das medidas de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

As ações foram realizadas durante todo o dia e compreenderam oficinas e dinâmicas executadas pelo GTP+, na parte da manhã, seguidas da visita institucional aos setores da unidade prisional e prestação de atendimento jurídico pela Defensoria Pública à população LGBTQIA+ em privação de liberdade nesse estabelecimento.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content