Pular para o conteúdo

DPPE visita Núcleo Especial de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública da Paraíba

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco realizou, na última quarta-feira (12), uma visita institucional ao Núcleo Especial de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública da Paraíba (NUDEM/PB).

A passagem pelo órgão teve por objetivo conhecer as práticas de atendimento realizadas pelo Núcleo da defensoria paraibana, que atualmente concorre ao 20º Prêmio Innovare, na categoria Defensoria Pública, em razão da assistência jurídica integral oferecida às mulheres em contexto de violência de gênero.

Como destaque, foram apresentadas pela Coordenadora do Núcleo, Raissa Palitot, a atuação transversalizada na promoção e defesa dos direitos das mulheres, por meio de atendimento construído por uma equipe multidisciplinar, com assistentes jurídicas, sociais, psicólogas e estagiárias. As mulheres vítimas de violência doméstica, recebem, através de um projeto coordenado pela Defensoria, acompanhamento psicoterápico remoto, em 12 sessões, para elas e seus filhos.

A visita contou com a presença das Defensoras Públicas de Pernambuco, Débora Andrade, Coordenadora da Núcleo Especializado de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUDEM/PE), bem como com a Defensora Pública Luana Dorziat, que atua prestando assistência qualificada à vítima na Vara Regional de Violência Domestica de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo