Pular para o conteúdo

DPPE, SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE OLINDA E CENTRO ESTADUAL DE COMBATE À HOMOFOBIA PROMOVERAM MUTIRÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Município de Olinda e o Centro Estadual de Combate à Homofobia, promoveram mutirão para o reconhecimento legal de nome e gênero, voltado à população travesti e transexual da cidade.

A ação ocorreu nos dias 17 e 19 de janeiro e 20 pessoas foram atendidas. Além disso, no último dia 13 de janeiro, foi realizada uma roda de diálogos sobre o tema, para prestar orientações sobre o procedimento para alteração do nome e/ou gênero, tirando dúvidas acerca do assunto das pessoas presentes.

Os atendimentos integram o Programa Me Chame Pelo Meu Nome, que, só no ano de 2022, realizou 10 mutirões, visando ao reconhecimento legal de nome e gênero, alcançando diversos municípios do Estado de Pernambuco.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

AÇÃO DA DPPE EM PORTELINHA

A Defensoria Pública de Pernambuco realizará, na quarta-feira (27), mais uma importante ação de cidadania. ✔️PORTELINHA* Endereço da ação: Associação Renascer da Portelinha – Rua

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Skip to content