Pular para o conteúdo

DPPE REUNIU-SE COM A SERES OBJETIVANDO REFORÇAR OS LAÇOS INSTITUCIONAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública do Estado reuniu-se com a Secretaria de Ressocializacao – SERES, na última terça-feira, dia 6 de setembro, com o objetivo de reforçar os laços institucionais e encontrar pontos de convergência para o desenvolvimento de um trabalho mais efetivo e qualificado em prol da população pernambucana privada de sua liberdade.

Na ocasião, foram discutidos os termos de cooperação entre as instituições, posteriormente assinado pelas partes e o Governador do Estado, em 9 de setembro, durante a reunião do Pacto pela Vida.

Entre os termos discutidos encontra-se a ampliação da atuação da Defensoria que agora contará com defensoras e defensores públicos em todos os estabelecimentos prisionais do Estado.

Ainda, ficaram acertadas visitas institucionais periódicas da Defensoria Pública em todos os presídios como um dos instrumentos para qualificar os serviços prestados.

Estiveram presentes na reunião o Subdefensor da Execução Penal, Michel Nakamura, a Coordenadora do Núcleo de Cidadania Criminal e Execução Penal, representando a Defensoria Pública, bem como Cícero Márcio de Souza Rodrigues, Secretário Executivo de Ressocialização, Renato Pinto e Albenice Gonçalves, representando a SERES.

Segundo a coordenadora do NECCEP “Pela primeira vez na história de Defensoria Pública de Pernambuco passaremos a ter defensores e defensoras públicas em todas as unidades prisionais do Estado, ampliando o acesso à assistência jurídica às pessoas privadas de liberdade e aos seus familiares. A reunião realizada com o Secretário Executivo da Seres teve por finalidade viabilizar a prestação deste serviço e foi um grande passo na concretização deste importante momento para as instituições.”

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo