A Defensora Pública e Coordenadora do Núcleo de Defesa e Proteção da Mulher, Virginia Moury, representou a Defensoria Pública de Pernambuco, nesta sexta-feira (03.03), no projeto Sexta de Direitos, promovido pela Clínica Interdisciplinar de Direitos Humanos da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e pela Defensoria Pública da União (DPU) com foco no combate a Violência contra a Mulher.
“Hoje no Brasil 35 mulheres são agredidas por minuto e 3,5 milhões de mulheres sofrem ameaças todos os anos. Quando eu comecei a trabalhar com violência domestica, cerca de catorze anos atrás, a gente não via tanta agressão como estamos vendo hoje. Então é cada dia mais necessário falar sobre a violência contra às mulheres e tratar o assunto com seriedade como estamos fazendo neste momento”, explicou Virginia Moury.
Além de Virginia Moury representando a DPPE, também estiveram presentes Ana Carolina Cavalcanti Erhardt (Defensora Pública da União, mestre em Direito pela UNICAP, especialista Jurisdição Constitucional e Direitos Humanos pela Unoversidade de Pisa, na Itália), Anabel Guedes Nolasco (Professora da UFPE, Doutora em Direito, co-fundadora do Instituto Maria da Penha, Coordenadora do grupo As Penhas/IMP e Coordenadora de Pesquisa de Extensão do CNPQ As Penhas e Elas Podem), bem como a presença da Advogada Criminalista, Maria Julia Leonel.