Pular para o conteúdo

DPPE RELIZOU NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA IMPORTANTE REUNIÃO COM A PREFEITURA DE LAGOA DE TAENGA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco realizou na quinta-feira (02), uma importante reunião com a prefeita de Lagoa de Itaenga, Graça do Moinho (@gracaadomoinho), para tratativas de novas parcerias.

“Temos certeza de que a população de Lagoa de Itaenga será ainda mais beneficiada com o trabalho em conjunto entre a defensoria e a prefeitura. Ano passado, já foi possível instalar o serviço da Defensoria em Lagoa de Itaenga, proporcionando assistência jurídica gratuita para proteção dos direitos das pessoas socialmente vulneráveis. Agora, a parceria irá ampliar e melhorar o atendimento da Defensoria no município”, disse o Subdefensor Cível e Criminal do Interior, Rafael Bento.

Para o Defensor Público Allison Magalhães que atua em Lagoa de Itaenga, a reunião foi extremamente produtiva. “É necessário deixar claro para os demais Poderes o protagonismo e a relevância do papel da Defensoria Pública na assistência jurídica dos grupos vulneráveis, bem como no cumprimento das políticas públicas no âmbito da saúde, educação, moradia, assistência social e outros direitos básicos. A cooperação com os demais entes é extremamente relevante para munir a Defensoria de mais ferramentas. Ganha o ente municipal que tem o dever legal de cumprir os direitos básicos acima mencionados, bem como a Defensoria Pública, que tem como missão institucional fazer justiça para seus assistidos”, frisou o defensor.

Vale ressaltar que a Instituição está aberta ao dialogo com os demais prefeitos e prefeitas dos municípios pernambucanos para firmar possíveis parcerias com o objetivo de garantir e ampliar o serviço de proteção e garantia dos direitos das pessoas.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo