A Defensoria Pública de Pernambuco, como parte do Gabinete de Crise do Complexo Prisional do Curado, recepcionou, nesta terça-feira (04), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça(CNJ), Rosa Weber, durante passagem na cidade do Recife. A visita teve por objetivo verificar as transformações no sistema prisional determinadas pela Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) que estão sendo aplicadas no estado.
O Defensor Público-Geral Henrique Seixas, o Subdefensor de Execuções Penais Michel Nakamura e a Coordenadora do Núcleo de Execução Penal Micheline Lobato, estiveram presentes durante a agenda e acompanharam a Ministra Rosa Weber na ocasião.
Durante visita da Ministra Rosa Weber, o Defensor Público-Geral Henrique Seixas destacou a importância da atuação conjunta do Gabinete de Crise e dos demais órgãos envolvidos para garantir a efetivação das medidas determinadas pela Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). “É fundamental que os órgãos de controle, como o STF e o CNJ, acompanhem de perto as ações que estão sendo desenvolvidas para garantir o respeito aos direitos humanos e a autoridade das pessoas privadas de liberdade”, afirmou Seixas.