Pular para o conteúdo

DPPE RECEPCIONOU NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (04) A PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) E DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, ROSA WEBER

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco, como parte do Gabinete de Crise do Complexo Prisional do Curado, recepcionou, nesta terça-feira (04), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça(CNJ), Rosa Weber, durante passagem na cidade do Recife. A visita teve por objetivo verificar as transformações no sistema prisional determinadas pela Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) que estão sendo aplicadas no estado.



O Defensor Público-Geral Henrique Seixas, o Subdefensor de Execuções Penais Michel Nakamura e a Coordenadora do Núcleo de Execução Penal Micheline Lobato, estiveram presentes durante a agenda e acompanharam a Ministra Rosa Weber na ocasião.



Durante visita da Ministra Rosa Weber, o Defensor Público-Geral Henrique Seixas destacou a importância da atuação conjunta do Gabinete de Crise e dos demais órgãos envolvidos para garantir a efetivação das medidas determinadas pela Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). “É fundamental que os órgãos de controle, como o STF e o CNJ, acompanhem de perto as ações que estão sendo desenvolvidas para garantir o respeito aos direitos humanos e a autoridade das pessoas privadas de liberdade”, afirmou Seixas.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

FRASE DA SEMANA – DPPE

Durante a exibição do reality show Big Brother Brasil, exibido na noite do último domingo, 22, o apresentador do BBB, Tadeu Schmidt, alertou o casal

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo