A Defensoria Pública de Pernambuco realizou na última quinta-feira (16), o encerramento do curso “REPENSANDO O ATENDIMENTO NA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: COMPREENDENDO OS PROCESSOS DE MASCULINIDADE”. A iniciativa é fruto da parceria entre a Escola Superior da Defensoria Pública de Pernambuco, o Fundo Brasil de Direitos Humanos e a Asa Branca de Criminologia.
Na oportunidade, os 30 participantes que garantiram as vagas por meio de inscrição, tiveram aulas nos dias 08,09,14 e 15 de março, das 15h às 17h30, no Auditório da DPPE (Avenida Manoel Borba, n⁰ 640, Bairro Boa Vista, Recife). As aulas foram ministradas pelo professor de teatro, Wagner Montenegro e pelo educador e antropólogo, Sirley Vieira.
Participaram do encerramento, a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública de Pernambuco, Maria Luiza; a coordenadora do Grupo de Pesquisa Asa Branca de Criminologia, Marília Montenegro;a pesquisadora do Grupo de Pesquisa Asa Branca de Criminologia, professora Manuela Abath; o subdefensor Criminal da Capital, Wilker Neves; e a coordenadora do Núcleo de Violência Doméstica, Virgínia Moury Fernandes; além dos participantes.