A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, por meio da Subdefensoria de Execução Penal e do Núcleo Especializado da Cidadania Criminal e Execução Penal, realizou nos dias 12 e 13 de abril, uma atividade emergencial na Penitenciária Barreto Campelo (PPBC) em parceria com a Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES).
A ação faz parte de uma série de esforços empregados pela Subdefensoria de Execução Penal e o NECCEP, para ampliar o acesso à justiça nas unidades Prisionais do Estado.
A atividade contou com a presença do Subdefensor, Michel Nakamura, da coordenadora do Núcleo, Michelline Lobato, das defensoras, Giovana Leite e Úrsula Jordão Faria e das colaboradoras, Maria Júlia de Paula Santos, Maria Araújo, Maria Fernanda Aguiar e Paula Santos. A ação também contou com a presença de sete advogados da SERES.
Vale ressaltar que a atividade teve como objetivo, atender a todas as pessoas que se encontravam naquele estabelecimento prisional, realizando análises processuais para garantir o correto cumprimento de suas penas. Nestes dois dias da ação conjunta, foram atendidas mais de seiscentas pessoas.
DPPE PELA CIDADANIA DOS REEDUCANDOS
A Defensoria Pública de Pernambuco(DPPE), por meio do Núcleo de Registro Civil coordenado pela Defensora Pública, Leda Pessoa, em parceria