Pular para o conteúdo

DPPE realizou nesta segunda (24), Mutirão Carcerário na Penitenciária Juiz Plácido de Souza

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Ressocialização e as faculdades ASCES-UNITA, Uninassau, UNIFAVIP e UPE Arcoverde, realizou nesta segunda (24), um Mutirão Carcerário, na Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Segundo a defensora pública da 3ª Vara de Execuções Penais, Dandy Carvalho, a iniciativa tem o objetivo de analisar a situação prisional dos presos provisórios que se encontram recolhidos na penitenciária de Caruaru. “O nosso objetivo é tentar reduzir essa superlotação carcerária, e garantir que às pessoas presas seja observado no princípio da duração razoável do processo”, disse a defensora.

Na data de hoje foram impetrados diversos habeas corpus, e no decorrer desses 15 dias de Mutirão Carcerário, serão analisados processos de 800 presos.

Vale ressaltar que a Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, tem capacidade para 774 detentos, e atualmente 1.889 homens na unidade, dos quais 1.028 estão aguardando sentença.

Na ocasião, estavam presentes o Subdefensor Público-Geral, Clodoaldo Battista; o Chefe de Gabinete e Gestão, Defensor Público, João Duque; O Subdefensor Cível e Criminal do Interior, Rafael Bento; a coordenadora do Núcleo Especializado de Cidadania Criminal e Execução Penal (NECCEP), Michelline Lobato; a Defensora Pública, Stefanie Fontinele, o Defensor Público, José Neto, além dos representantes do Ministério Público e das faculdades.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content