Pular para o conteúdo

DPPE REALIZOU MAIS UMA IMPORTANTE AÇÃO DE CIDADANIA EM GARANHUNS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco realizou uma importante ação de cidadania na cidade de Garanhuns, no Agreste do estado. Além de disponibilizar atendimento jurídico gratuito, houve a realização de exames de DNA para reconhecimento de paternidade.

Essa iniciativa contou com diversas parcerias estratégicas, que permitiram ampliar o alcance e os benefícios oferecidos à população de Garanhuns e cidades circunvizinhas. Uma dessas parcerias possibilitou a negociação de dívidas junto à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Além disso, foi possível emitir gratuitamente documentos essenciais como RG e CPF, por meio da Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco e Expresso Cidadão, respectivamente. A atividade também contou com parcerias com o Sesc (Serviço Social do Comércio), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Grau Técnico, Ótica DNZ, bem como a Secretaria da Mulher, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social de Garanhuns.

Sobre a importância dessa ação, o Coordenador das Ações de Cidadania da DPPE, Wilker Neves, enfatizou: “A Defensoria Pública comemora seu aniversário exercendo sua vocação essencial, que extrapola a prestação de assistência jurídica integral e gratuita, ao envolver uma atuação sensível à necessária instrumentalização de direitos básicos às pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a promoção de uma cultura de paz e, sobretudo, para a redução da desigualdade social.”

A Ação de Cidadania realizada em Garanhuns não apenas celebrou as duas décadas e meia de atuação da Defensoria Pública de Pernambuco, mas também reforçou o compromisso dessa instituição em promover a justiça social e garantir o acesso à justiça para todos os cidadãos. Por meio dessa iniciativa abrangente e inclusiva, a Defensoria Pública reafirmou seu papel fundamental na defesa dos direitos individuais e coletivos da população pernambucana.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Skip to content