Pular para o conteúdo

DPPE REALIZOU ELEIÇÃO PARA FORMAÇÃO DE LISTA TRÍPLICE PARA O CARGO DE OUVIDOR(A) EXTERNO(A)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Na manhã da sexta-feira (05), realizou-se eleição, com a participação da sociedade civil organizada, para formação de lista tríplice para o cargo de Ouvidor(a) Externo(a) da DPPE.

O Órgão, ocupado por pessoa externa à carreira da Defensoria Pública e indicada pela sociedade civil, tem por atribuições promover o controle da qualidade dos serviços prestados pela DPE, bem como ampliar a participação social na gestão da instituição.

Na ocasião, o Defensor Público-geral, Henrique Seixas, agradeceu a participação da sociedade civil organizada na mencionada eleição e ressaltou a importância da ouvidoria externa, para viabilizar a participação popular na estrutura da defensoria pública do estado de Pernambuco.

Encerrada a votação, a comissão eleitoral realizou a contagem dos votos e proclamou o resultado da votação, encaminhando a lista com os candidatos Jamesson José Gomes Santos e Liliana Maria Cabral de Barros, para o Conselho Superior da Defensoria Pública, a fim de que haja escolha do ouvidor(a)-geral, em sessão marcada para o próximo dia 13 de maio, às 10h.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo