Pular para o conteúdo

DPPE realizou com êxito o 1º Estágio de Nivelamento de Segurança Patrimonial

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

No último mês, a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco realizou com êxito o 1º Estágio de Nivelamento de Segurança Patrimonial, um marco importante na busca pela excelência nas atividades da Guarda Militar. O evento, realizado por meio da Assessoria de Segurança Institucional da Polícia e Bombeiro Militar (ASI- PM/BM), contou com a participação de duas turmas e teve como principal objetivo proporcionar o aprimoramento no conhecimento técnico do efetivo responsável pelo policiamento ostensivo nas edificações da instituição.

O Capitão do Quadro de Oficiais Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar (QOCBM) Werben Nascimento Monteiro, especialista reconhecido em questões de segurança e emergências, liderou a instrução sobre Primeiros Socorros e Combate a Incêndio. Suas valiosas contribuições no desenvolvimento de habilidades práticas e teóricas na abordagem de situações críticas foram fundamentais para o sucesso do estágio. Em suas palavras, “a preparação em Primeiros Socorros e Combate a Incêndio é essencial para garantir a segurança do patrimônio e, principalmente, a integridade física das pessoas envolvidas.”

Outro destaque do estágio foi a instrução em Gerenciamento de Crises e Mediação de Conflitos, ministrada pelo Major do Quadro de Oficiais da Polícia Militar (QOPM) José Rogério Diniz Tomaz. O Major, com experiência em situações críticas, compartilhou estratégias eficazes de mediação, preparando os Guardas Militares para lidar com diversos cenários. Ele ressaltou a importância da comunicação eficaz e da tomada de decisões assertivas em momentos de crise.

A Defensoria Pública de Pernambuco reafirma seu compromisso com a segurança e a eficiência de seu efetivo por meio dessas iniciativas de capacitação. Os Guardas Patrimoniais, agora munidos de conhecimentos atualizados e técnicas aprimoradas, estão mais preparados para enfrentar os desafios diários de suas funções para manter seu efetivo constantemente atualizado e apto a garantir a segurança do patrimônio e das pessoas sob sua responsabilidade.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

FRASE DA SEMANA – DPPE

Durante a exibição do reality show Big Brother Brasil, exibido na noite do último domingo, 22, o apresentador do BBB, Tadeu Schmidt, alertou o casal

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo