Na segunda-feira (25/07), a Defensoria Pública de Pernambuco, por meio da coordenadora do Núcleo Especializado de Cidadania Criminal e Execução Penal (NECCEP), Michelline Lobato, e a assessora jurídica, Amanda Barros, realizaram visita institucional à Penitenciária Professor Barreto Campelo, localizada na Ilha de Itamaracá.
A visita teve como objetivo verificar as condições estruturais do estabelecimento e as suas condições de aprisionamento.
Segundo a defensora pública Michelline Lobato, “a visita busca conhecer esta realidade para que os serviços prestados pela Defensoria Pública possam ser realizados com maior qualidade e profissionalização.
As atuações institucionais devem ser regidas pela cooperação para que sejam alcançados os fins comuns entre elas. Desde a visita já pudemos melhorar as condições da sala de atendimento da Defensoria, bem como alinhar melhores rotinas de solicitações entre as partes”. A visita foi acompanhada pelo gestor do estabelecimento prisional, Marcos Siqueira, visando o estreitamento do diálogo institucional com a unidade.