Pular para o conteúdo

DPPE REALIZA SIMPÓSIO NACIONAL EM PARCERIA COM A DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), realiza, nos dias 10 e 11 de novembro, o simpósio nacional “Superendividamento e Mínimo Existencial”, em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU), com a Escola Nacional da Defensoria Pública da União (ENADPU), com a Academia Pernambucana de Letras Jurídicas (APLJ) e com o Instituto Luiz Mário Moutinho (ILMM).

👉O simpósio contará com a participação de professores, autoridades da Justiça e órgãos de defesa do consumidor. O evento ocorre no auditório da DPPE que fica na Av. Manoel Borba, nº 640, no bairro da Boa Vista, e poderá, também, ser acompanhado remotamente pelo canal da ENADPU no Youtube.

| Inscrições |

Para se inscrever em uma das 100 vagas disponíveis, é preciso enviar e-mail para dpu.pe@dpu.def.br , informando o nome do simpósio, CPF e nome completo. No dia do evento, cada participante deve contribuir com um quilo de alimento não perecível ou item de higiene pessoal.

As doações serão destinadas à população em situação de rua atendida pelo projeto recifense Casa do Pão, uma iniciativa interinstitucional da qual a DPU faz parte e que tem sua inauguração prevista para o próximo 15 de novembro.

O espaço contará com atendimento ambulatorial, atendimento jurídico, restaurante-escola, serviços de higiene pessoal e lavagem de roupas, além de atividades de pesquisa, ensino e extensão acadêmica.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

COMUNICADO IMPORTANTE DPPE

COMUNICADO IMPORTANTE DPPE A Defensoria Pública de Pernambuco informa a todos, o início do processo eleitoral, para escolha do(a) Ouvidor(a)-externo. COMUNICADO IMPORTANTE DPPE

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo