Pular para o conteúdo

DPPE REALIZA INSPEÇÃO NO PRESÍDIO RORINILDO DA ROCHA LEÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco, por meio do Núcleo Especializado de Cidadania Criminal e Execução Penal (NECCEP), realizou inspeção, nesta segunda-feira (07), no Presídio Rorinildo da Rocha Leão – PRRL para averiguar as condições de privação de liberdade na unidade prisional.

Estiveram presentes a coordenadora do NECCEP, Michelline Lobato, o coordenador do Núcleo de Direitos Humanos, Henrique da Fonte, os Defensores Públicos da Subdefensoria Cível e Criminal do Interior, João Batista e Emerson do Amaral, e as Defensoras Públicas Giovana Leite e Mayara Cordeiros.

O PRRL, que contava com apenas 74 vagas ao todo, teve a sua capacidade ampliada para manter sob sua custódia 532 pessoas em situação de cárcere. Em uma área de 4.745,63 m², o presídio é distribuído em 3 pavilhões compostos de, aproximadamente, 12 celas cada.

O objetivo da inspeção foi averiguar as condições de aprisionamento do local, verificando situações de ilegalidade. Assim, além da superlotação, também se inspeciona a qualidade da alimentação e da água, o acesso à saúde e à educação, entre outros direitos básicos.

Os familiares de presos que desejarem ser atendidos pelo Núcleo Especializado de Cidadania Criminal e Execução Penal da Defensoria Pública podem realizar o agendamento através do Whatsapp ou Telegram do Call Center pelo número (81) 99488-3026.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content