Pular para o conteúdo

DPPE Realiza Ação de Cidadania em Bezerros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Na última sexta-feira, dia 28/07, a Defensoria Pública de Pernambuco realizou uma importante ação de cidadania na cidade de Bezerros, localizada no Agreste do estado. Coordenada pela Defensora Pública, Cláudia Xenofonte e pelo Defensor Público, Thiago Montenegro, a iniciativa ofereceu uma série de serviços essenciais para a comunidade local.

👏A presença dos defensores públicos possibilitou para os cidadãos da região, a oportunidade de esclarecer dúvidas e receber a orientações necessárias para a resolução de problemas jurídicos, garantindo assim o acesso à justiça de forma prática e gratuita.

Entre os serviços oferecidos, o encaminhamento para obtenção de segunda via de registros, um aspecto fundamental para o exercício pleno da cidadania. Além disso, os interessados em oficializar sua união, asseguraram contar, com o encaminhamento para habilitação de casamento, simplificando o processo burocrático e facilitando o acesso ao direito ao matrimônio.

No âmbito da saúde, a comunidade foi beneficiada com serviços que visaram o bem-estar e o cuidado com a estética. Outro aspecto importante da ação, foi a realização de palestras sobre temas variados, abordando questões relevantes para a comunidade.

Dessa forma, a Defensoria Pública de Pernambuco reforça seu comprometimento com a promoção da justiça social e o fortalecimento da cidadania, ampliando seus serviços de forma abrangente e inclusiva. A iniciativa em Bezerros, no Agreste do estado, certamente representa um marco significativo no auxílio à população e na valorização dos direitos fundamentais de todos os cidadãos.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

DPPE INFORMA

COMUNICADO IMPORTANTE A partir desta sexta-feira (23) até o dia 30 de junho, a Defensoria Pública de Pernambuco funcionará em regime de plantão. O atendimento

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo