A Subdefensora Cível da Capital, Jeovana Colaço, reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (11), com a Coordenadora do Núcleo da Infância e Juventude, Carolina Izidoro, e com a Coordenadora do núcleo de Família e Registro Público, Caroline Barreto, para alinhar o entendimento quanto à Súmula 73 e quanto à Nota Técnica Conjunta 01/2023 do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
De acordo com Carolina Izidoro, a Súmula e a Nota Técnica do TJPE versam sobre a competência da Justiça da Infância e Juventude quanto ao processamento e julgamento das ações de guarda, tutela, perda e suspensão do poder familiar. “Diante destas modificações foi necessário realinharmos o entendimento de como serão os atendimentos dos casos que inicialmente eram tratados pelo Núcleo da Infância e Juventude e agora passarão, também, pelo Núcleo de Família de forma cooperativa”, explicou.
Ao fim do encontro, o Defensor Público-Geral Henrique Seixas e o Chefe do Gabinete de Gestão João Duque, participaram da reunião e foram informados das alterações encaminhadas.
A reunião foi realizada na sede da Defensoria Pública de Pernambuco, na Avenida Manoel Borba, nº 640, no bairro da Boa Vista.
Feliz dia das crianças!
Uma infância protegida é o primeiro passo para uma sociedade mais justa. Neste Dia das Crianças, a Defensoria Pública de