Pular para o conteúdo

DPPE PROMOVEU EM PARCERIA COM SEBRAE, SESC, MPPE, POLÍCIA CIVIL, GRUPO MULHERES DO BRASIL, SECRETARIA DA MULHER E DO TRABALHO DO RECIFE, O EVENTO “CIDADANIA PARA ELAS”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Na manhã desta sexta-feira (17), o Núcleo da Mulher da Defensoria Pública de Pernambuco, em parceria com diversas instituições que trabalham com a temática da Mulher, promoveram o evento “Cidadania para Elas”.

Durante a ação, foram ofertados serviços de emissões de CPF e RG; encaminhamento para segunda via de registro, certidões de nascimento, casamento, óbito e habilitação de casamento; orientação jurídica; feira de artesanato, cuidados com a saúde e beleza; e palestras sobre como o empoderamento feminino, a violência doméstica, o papel da rede e atuação dos diversos órgãos presentes, dentre outros temas.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Defensoria Pública de Pernambuco e as instituições: Sebrae, Sesc, MPPE, Polícia Civil (DPMUL e SDS), Grupo Mulheres do Brasil, Secretária da Mulher e do trabalho do Recife.

A Defensora Pública e Coordenadora do Núcleo de Violência Doméstica, Virgínia Moury Fernandes e as Defensoras Públicas, Mayara Cordeiro Pereira; Bárbara Nunes e Verônica Nogueira de Melo, todas do Núcleo Especial de Defesa das Mulheres (NUDEM), participaram da ação representando a Defensoria Pública.

Além da Defensoria, a Secretária da Mulher, Glaucia Medeiros; a Secretária do trabalho do Recife, Adynara Gonçalves; a Chefe da Polícia, Simone Aguiar; dentre outros parceiros estiveram presentes na assembléia.

Essa ação, voltada para o mês da mulher, ocorre anualmente na DPPE e é realizada com o intuito de atender as demandas de todas as mulheres e da comunidade local, dando auxílio jurídico e gratuito para todas as pernambucanas.

A ação ocorreu no SESC Santo Amaro, na Praça do Campo Santo, S/Nº – Santo Amaro/Recife.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo