A Defensoria Pública de Pernambuco realizou um mutirão para realização de testes de DNA e reconhecimento de paternidade por meio do projeto “Meu Pai tem Nome”, no último sábado (19), na sede da instituição, no bairro da Boa Vista, na região central do Recife.
O projeto encabeçado pelo Colégio Na (CONDEGE) foi realizado em todo território nacional por meio das demais Defensorias Públicas. No Recife foram realizados quase 500 atendimentos e 100 exames de DNA.
O Defensor Pùblico-Geral Henrique Seixas comemorou o alcance da ação e reafirmou o compromisso da instituição com a população pernambucana. “Ver o impacto positivo que o projeto ‘Meu Pai Tem Nome’ trouxe para as famílias é extremamente gratificante. A Defensoria Pública de Pernambuco tem como missão assegurar que todos tenham acesso a seus direitos fundamentais, inclusive o direito ao nome do pai e da mãe. Essa iniciativa é um passo importante para a construção de um futuro mais justo.”
A ação teve por objetivo contribuir para redução do número de filhos sem o nome do pai na certidão de nascimento. Apenas em 2023, mais de 96,2 mil crianças foram registradas sem o nome do pai no Brasil.
Participaram da atividade em Recife o Defensor Público-Geral Henrique Seixas, o coordenador das ações de cidadania Wilker Neves, o coordenador do Núcleo do Primeiro Atendimento da Capital Fernando Jordão, o chefe do gabinete de gestão João Duque, e as defensoras públicas Verônica Rebello, Geruza Maciel, Zuleika Mesquita.
DPPE INFORMA
AÇÃO DE CIDADANIA NA CAMPINA DO BARRETO Atenção, Recifenses!! A Defensoria Pública de Pernambuco realiza, nesta sexta-feira (29), das 08h