Pular para o conteúdo

DPPE promove mutirão e realiza quase 100 exames de DNA no Recife

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco realizou um mutirão para realização de testes de DNA e reconhecimento de paternidade por meio do projeto “Meu Pai tem Nome”, no último sábado (19), na sede da instituição, no bairro da Boa Vista, na região central do Recife.

O projeto encabeçado pelo Colégio Na (CONDEGE) foi realizado em todo território nacional por meio das demais Defensorias Públicas. No Recife foram realizados quase 500 atendimentos e 100 exames de DNA.

O Defensor Pùblico-Geral Henrique Seixas comemorou o alcance da ação e reafirmou o compromisso da instituição com a população pernambucana. “Ver o impacto positivo que o projeto ‘Meu Pai Tem Nome’ trouxe para as famílias é extremamente gratificante. A Defensoria Pública de Pernambuco tem como missão assegurar que todos tenham acesso a seus direitos fundamentais, inclusive o direito ao nome do pai e da mãe. Essa iniciativa é um passo importante para a construção de um futuro mais justo.”

A ação teve por objetivo contribuir para redução do número de filhos sem o nome do pai na certidão de nascimento. Apenas em 2023, mais de 96,2 mil crianças foram registradas sem o nome do pai no Brasil.

Participaram da atividade em Recife o Defensor Público-Geral Henrique Seixas, o coordenador das ações de cidadania Wilker Neves, o coordenador do Núcleo do Primeiro Atendimento da Capital Fernando Jordão, o chefe do gabinete de gestão João Duque, e as defensoras públicas Verônica Rebello, Geruza Maciel, Zuleika Mesquita.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2023 Todos os direitos reservados

Skip to content