Pular para o conteúdo

DPPE PROMOVE “DIA D” DO NOVEMBRO AZUL EM PARCERIA COM DPU E GRAU TÉCNICO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco e a Defensoria Pública da União promoveram, em parceria com o Grau Técnico, o Dia D do Novembro Azul, nesta terça-feira (29).

A atividade, aconteceu no prédio compartilhado entre a DPU e DPPE, localizado na Avenida Manoel Borba, no bairro da Boa Vista. No local, foram oferecidos testes de glicemia e glicose, além de aferição de pressão.

O Subdefensor Público-Geral, Clodoaldo Battista, prestigiou a atividade, e foi um dos primeiros a aferir pressão e fazer teste de glicemia. A coordenadora do Grau Técnico Piedade, Geane Efrem, foi a responsável pelo atendimento à população durante o evento.

De acordo com a professora Maira Oliveira, o Dia D do Novembro Azul serve, principalmente, para conscientizar a população masculina, para realizar o exame preventivo contra o câncer de próstata. “É necessário realizar o preventivo, para descobrir precocemente o câncer de próstata e iniciar o tratamento. Afinal, o câncer de próstata tem cura e quando o tratamento é feito ainda no início, as chances de cura, aumentam muito”. Explicou, Maira Oliveira.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização, realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida à sociedade, e em especial aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

AÇÃO DA DPPE EM PORTELINHA

A Defensoria Pública de Pernambuco realizará, na quarta-feira (27), mais uma importante ação de cidadania. ✔️PORTELINHA* Endereço da ação: Associação Renascer da Portelinha – Rua

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Skip to content