A Defensoria Pública de Pernambuco e a Defensoria Pública da União promoveram, em parceria com o Grau Técnico, o Dia D do Novembro Azul, nesta terça-feira (29).
A atividade, aconteceu no prédio compartilhado entre a DPU e DPPE, localizado na Avenida Manoel Borba, no bairro da Boa Vista. No local, foram oferecidos testes de glicemia e glicose, além de aferição de pressão.
O Subdefensor Público-Geral, Clodoaldo Battista, prestigiou a atividade, e foi um dos primeiros a aferir pressão e fazer teste de glicemia. A coordenadora do Grau Técnico Piedade, Geane Efrem, foi a responsável pelo atendimento à população durante o evento.
De acordo com a professora Maira Oliveira, o Dia D do Novembro Azul serve, principalmente, para conscientizar a população masculina, para realizar o exame preventivo contra o câncer de próstata. “É necessário realizar o preventivo, para descobrir precocemente o câncer de próstata e iniciar o tratamento. Afinal, o câncer de próstata tem cura e quando o tratamento é feito ainda no início, as chances de cura, aumentam muito”. Explicou, Maira Oliveira.
O Novembro Azul é uma campanha de conscientização, realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida à sociedade, e em especial aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Defensoria Pública de Pernambuco participa da inauguração do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência de Olinda
A Defensoria Pública de Pernambuco participou, na última quinta-feira (02), da inauguração do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência