Pular para o conteúdo

DPPE presente no lançamento do Programa Juntos Pela Segurança

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco esteve presente, na última segunda-feira (31), no lançamento do programa Juntos pela Segurança, que apoia a política de segurança pública e defesa social do estado.

📍O evento, que aconteceu no Teatro Guararapes, contou com a participação do Defensor Público-Geral, Henrique Seixas. Em seu discurso, ele frisou a importância da contribuição da Defensoria e demais instituições de justiça no programa. “Vamos contribuir para o sucesso do Juntos Pela Segurança, pois, temos atuado diretamente com a população mais carente do nosso estado. E tenho certeza, governadora, que juntos conseguiremos trazer não somente a segurança, mas também um ambiente confortável para todos”, disse Seixas. Também estiveram presentes, o Subdefensor Público-Geral, Clodoaldo Battista, e o chefe de Gabinete de Gestão, Defensor João Duque.

🤝A nova política promete ser efetivada através do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social; Observatório do Crime e da Violência; Sistema Estadual de Inteligência; Sistema Estadual de Prevenção à Violência; e Plano Estadual de Segurança e Defesa Social.

💬“A gente inicia hoje um projeto que eu não tenho dúvida nenhuma que, com a integração de todos os poderes, da sociedade civil organizada, dos municípios, vai fazer de Pernambuco um estado mais seguro”, disse a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

😀Vale ressaltar que até o dia 1º de setembro acontecerá uma escuta popular por meio do site: www.juntospelaseguranca.pe.gov.br, onde a população poderá dar sugestão de como melhorar a segurança pública no estado. Durante todo o mês de agosto também acontece a realização de oficinas com especialistas, academia e sociedade civil que vai até o dia 8 de setembro.

🤝Além disso, a governadora aproveitou o evento para assinar a nomeação de 338 policiais penais e anunciou a criação de 3.805 vagas por concurso público, distribuídas da seguinte forma:Polícia Militar: 2.400 praças e 300 oficiais;Bombeiros militares: 600 praças e 60 oficiais;Polícia Civil: 250 agentes, 150 escrivães e 45 delegados.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2023 Todos os direitos reservados

Skip to content