A Defensoria Pública de Pernambuco marcou presença no 2º Fórum de Assistência da Rede Socioassistencial e Intersetorial da Cidade de Petrolina, no sertão do estado. O Defensor Público, José Febrônio Nunes, representou a instituição e destacou a importância do evento para a promoção de discussões relevantes sobre a assistência social no município.
Durante o encontro, Assistentes Sociais, Psicólogos e Coordenadores que participam na Rede Socioassistencial e Intersetorial, além de representantes da Defensoria Pública de Pernambuco, Ministério Público e Vara da Infância e Adolescência, discutiram os desafios do atendimento às pessoas em situação de rua em Petrolina e estratégias para melhorar os serviços voltados a esse público.
A Secretária Executiva de Políticas Públicas da Assistência Social do Município, Francinete Panta Nery, destacou o objetivo do fórum, que foi promover o diálogo e o debate em torno das questões relacionadas à assistência social, buscando soluções efetivas, principalmente, para a população em situação de rua.
“Com a participação de diversas instituições e profissionais, o evento foi uma oportunidade para a troca de experiências e conhecimentos, além de fortalecer a rede de apoio e cuidado com a população em situação de rua na região”, explicou José Febrônio. O Defensor Público ainda destacou a importância da união de esforços em prol de um atendimento mais efetivo e digno para esse grupo tão vulnerável.
Além do Defensor Público, José Febrônio, participaram da Mesa de abertura do Fórum o Prefeito de Petrolina, Simão Durando, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Doriane Secchi, o Secretário Municipal de Saúde de Petrolina, João Luiz Nogueira, o Secretário Executivo de Segurança Pública de Petrolina, Marcondes Silva, a Secretária Executiva de Políticas Públicas de Assistência Social, Francinete Panta Nery, o ex-assistido do Abrigo Municipal de Petrolina, Sr. Maksuel Cardoso, o Defensor Público da União, Thales Leal e o representante do 5° BPMPE, o Sargento Barreto.
Feliz dia das crianças!
Uma infância protegida é o primeiro passo para uma sociedade mais justa. Neste Dia das Crianças, a Defensoria Pública de